Vídeo: Um país em agonia

1

O vídeo “Um país em agonia”, lançado nesta terça-feira, 17, foi produzido conjuntamente pelo PAD – Processo de Articulação Internacional e a Articulação para o Monitoramento de Direitos Humanos no Brasil e aborda a situação brasileira desde a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao poder.

Ele não traz respostas, pelo contrário, busca questionar o que sobrará depois do desmonte pelo qual passa o Brasil. Pode existir democracia sem estado de direito?

A produção retrata a fragilidade da democracia brasileira, questionando o destino incerto do país. E busca chamar atenção para o momento da destruição do Estado Democrático de Direito e o aumento das desigualdades no Brasil.

O Brasil vive o desmantelamento das instituições, e das políticas públicas. Seguramente o país não conseguirá alcançar as metas até 2030, do compromisso dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, como as relacionadas à erradicação da pobreza, da fome, garantia do acesso à educação, equidade de gênero, acesso à água e energia e para redução das desigualdades.

Assista em português ou em inglês: 

Acompanhando o lançamento dos vídeos foi produzida uma página especial com informações mais detalhadas, estudos que subsidiaram os dados para os vídeos e links para as matérias citadas. O material também foi produzido em português e inglês. Acesse:

Português: https://medium.com/@padbrazil/um-pa%C3%ADs-em-agonia-d43e8dccaa57

 Inglês: https://medium.com/@padbrazil/a-country-in-agony-9e6940d229d8

One thought on “Vídeo: Um país em agonia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Os (des)caminhos da Democracia e dos Direitos Humanos no Brasil é tema de seminário na ALEPE

ter set 17 , 2019
Realizado pelo Centro de Cultura Luiz Freire e pela Mandata Juntas, a atividade vai acontecer dia 26 de setembro no auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco.