Estão abertas as inscrições para o curso Fontes e Veredas “Água e Direito à Cidade”, que ocorrerá nos dias 08 e 09 de agosto de 2025, na sede do SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia.
agenda
Na véspera do dia das namoradas/es, dia 11 de junho, a partir das 19h, o SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia convida todas, todes e todos a dialogar sobre os processos de construção do amor e do desejo e sobre as possibilidades de subversão com Samantha Vallentine e Fran Ribeiro e, logo depois, dançar um forró agarradinho com Poli.
Apesar da forte chuva, aconteceu, na quarta-feira 14 de maio, mais uma Ação Cultural Feminista do SOS Corpo – Instituto Feminista pela Democracia.
Nesta quinta-feira (24), pescadoras artesanais do estado vão apresentar para júri simbólico denúncias das consequências para suas vidas e territórios de graves violações de direitos que as mulheres da pesca artesanal têm enfrentado nos últimos anos. As denúncias serão oficializadas em Audiência Pública convocada pelas Comissões de Cidadania e do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Pernambuco
O psicanalista e escritor Douglas Barros vem à Recife para lançar o seu novo livro “O que é identitarismo?”, da editora Boitempo. O debate ocorrerá no dia 16 de abril, às 19h, na sede do SOS Corpo, e contará com a participação da pesquisadora e educadora Talita Rodrigues.
A jornalista e militante feminista vem à Recife para lançar seu livro Contos da Cela 3, que traz de maneira lúdica, histórias do tempo de presa política durante a ditadura militar
O SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia ferveu ao som do samba de Dulcinea Xavier e Maria Pagodinho, esperançando o ano que vem por aí.
A última Ação Cultural Feminista do ano acontece dia 13 de dezembro a partir das 18h30, na sede do SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia.
O ato no dia 16 de novembro conta com o apoio de várias organizações da sociedade civil e movimentos populares.
As inscrições estarão abertas entre os dias 22 a 29 de outubro, por formulário online. A nova turma é uma oportunidade para que as mulheres, cis e trans, que não conseguiram se inscrever anteriormente, possam participar do curso, direcionado para moradoras da RMR.