Nesta quinta-feira (25), a partir das 19h, a Rede de Mulheres Negras de Pernambuco e perspectivas na luta contra o racismo hoje”, com a participação de mulheres que fazem parte da história de enfrentamento ao racismo no país.

Com transmissão ao vivo a partir das 18h45, Seminário Virtual que repercute o julgamento na Corte Interamericana de Direitos Humanos do caso de feminicídio contra Márcia Barbosa, morta há 23 anos por um político influente da Paraíba.

Começou ontem, no dia 21 de novembro, dia Mundial da Pesca Artesanal, o Grito da Pesca, que reúne mais de 600 pescadores e pescadoras de 15 estados brasileiros em mobilização para denunciar a grave situação que a pesca artesanal e os territórios tradicionais pesqueiros tem enfrentado nos últimos anos com o avanço da privatização dos territórios!

A Marcha do Dia da Consciência Negra acontece neste sábado (20/11) em todo o Brasil e no exterior. No Recife, a concentração começa às 14h no Pátio do Carmo e, após a Marcha, @articulacaonegrape promove o Festival de Cultura Negra, no Pátio de São Pedro.

A Mostra MAPE “Corpos Políticos – Nossos olhares marcam o tempo” exibirá 4 filmes de acervo do SOS Corpo e TV Viva produzidos na década de 80. A 3ª edição do Festival Internacional de Realizadoras acontece de 19 a 28 de novembro na plataforma Embaúba Play.

Com o tema “Viver sem violência é um direito de todas as mulheres!”, a abertura do curso conta com as participações de Ana Paula Portela,  Joziléia Kaiagang, Vilma Reis, Analba Brazão e será transmitida nos canais do SOS Corpo no youtube, facebook e twitter.

Nesta quinta-feira (07), o Observatório de Direitos Humanos – Crise e Covid-19 realiza, às 19 horas no youtube e facebook, a retomada da Cesta de Direitos, numa conversa sobre a importância da memória e do registro na pandemia.

A pane no WhatsApp, Facebook e Instagram no início da semana deixou evidente o quanto o mundo está dependente nas grandes empresas de tecnologia. Hoje, às 17h no youtube, a Universidade Livre Feminista debate cuidados digitais e hegemonia do capitalismo de plataformas. Não perde!