Aberto para mulheres cis e trans, o curso acontecerá nos dias 30 e 31 de julho na sede do SOS Corpo. As inscrições devem ser feitas até o dia 04 de julho e as selecionadas serão informadas por e-mail ou contato por telefone. Inscreva-se agora!

Vocês sabiam da importância crucial das eleições municipais para a luta por Justiça Reprodutiva? Atentas às eleições que se aproximam, o SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia, realiza no dia 19 de junho os Diálogos Por Justiça Reprodutiva, com o objetivo de promover um espaço de debate sobre como esse conceito e luta atravessa a vida concreta das mulheres, meninas e pessoas que gestam.

De olho no período junino, no próximo dia 12 de junho, a Ação Cultural Feminista pretende conversar sobre um tema que permeia a época: o amor. A Ação vai contar com roda de diálogo, forró feminista e muito mais! Confere aqui!

Estão abertas as inscrições para o curso Fontes e Veredas sobre participação política das mulheres. O primeiro curso dessa modalidade oferecido pelo Instituto em 2024 tem como título Fazer Política, Fazer Direitos e será coordenado pela educadora do SOS Corpo, Carmen Silva. 

Nota de 10 anos do Ocupe Estelita.
experiência do Estelita permeia muitas lutas do Recife de 2024. Hoje. “Sins” e “nãos” do Estelita formaram muita gente que está na linha de frente agora e modificaram radicalmente o percurso de muita gente também. Por outro lado, as construtoras, agências de publicidade, imprensa, Prefeitura e Governo continuam os mesmo em essência, mas precisaram incorporar discursos diferentes, assim como algumas ações, ainda que de forma limitada e hipócrita. Será que o projeto do Aeroclube, por exemplo, teria de partida uma cota de unidades de habitação social sem o precedente o Estelita?

Seminário Internacional acontece entre os dias 24 de julho à 02 de agosto de 2024 e o SOS Corpo, em articulação com organizações e Universidades do Brasil e Argentina, propõe Simpósio para aprofundar debate sobre futuros e desafios do ativismo feminista na América Latina

Informamos que a partir dessa quinta-feira, 21 de dezembro de 2023, estamos entrando de recesso. A partir do dia 02 de janeiro estaremos em período de férias coletivas. Nossas atividades presenciais e abertas ao público serão retomadas no dia 15 de janeiro de 2024.

O Baile da Viração do SOS Corpo acontece na quinta-feira, 14 de dezembro, a partir das 16h e tem uma programação que inclui feira de livros, lançamentos e muita música! Confira a programação!