No segundo episódio da série O Corpo da Cidade, do Fórum Nacional de Reforma Urbana, Carmen Silva, socióloga e educadora do SOS Corpo fala sobre como as mulheres vivem a cidade, marcada por desigualdades e por violências.

A pane no WhatsApp, Facebook e Instagram no início da semana deixou evidente o quanto o mundo está dependente nas grandes empresas de tecnologia. Hoje, às 17h no youtube, a Universidade Livre Feminista debate cuidados digitais e hegemonia do capitalismo de plataformas. Não perde!

O mundo “virtual” amplia as desigualdades e aumenta o volume das ansiedades, o que nos leva a considerar: usamos as tecnologias ou somos usadas por elas? Quem são os donos e quem manda nessa tal de internet? Na próxima live “Entrelaçando Redes” pretendemos explorar a política por trás das tecnologias.

Nós, da Articulação de Mulheres Brasileiras, viemos nos somar às mulheres negras do Brasil, da América Latina e do Caribe para afirmarmos nossa luta feminista antirracista, antipatriarcal e anticapitalista! Confira o manifesto!

Na medida em que as investigações da CPI avançam, que a popularidade de Bolsonaro despenca e a pressão das ruas aumenta, uma pergunta fica no ar: “Quais as chances de um impeachment?”

Em 2021, o SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia celebra 40 anos de sua fundação. Para marcar este momento, organizamos uma programação que teve o Seminário Mulheres Insurgentes Pela Vida e Por Democracia como evento de abertura das comemorações.

“Braço armado do Estado: contra quem?”, documentário produzido pelo Fórum de Mulheres de Pernambuco, é mais um instrumento de denúncia da sociedade civil que exige apurações rigorosas pela repressão violenta da polícia militar no ato pelo Fora Bolsonaro em Recife. #ForaBolsonaroEMourão

No último Programa Fora da Curva, que foi ao ar dia 16 de abril, Carmen Silva, do coletivo político-profissional do SOS Corpo, compôs a bancada que refletiu sobre o projeto de lei que quer furar a fila da vacina e que vai muito além da ganância dos mais ricos. Confira como foi!

Maria Betânia Ávila (SOSCorpo), Márcia Leite (UNICAMP), Cristiane Soares (IBGE), se reuniram com as professoras Hildete Melo e Maria Cristina Rodrigues (UFRJ) para refletir sobre os elementos em torno da pandemia que revelam como as mulheres estão no centro da pauperização do trabalho no atual contexto, mas também das respostas para atravessá-la.

A frente Pernambuco pela Legalização e descriminalização do aborto lançou na segunda-feira, 8 de março de 2021, um vídeo onde apresenta suas pautas de luta pela legalização ao mesmo tempo que recorda sua atuação desde 2017.