Em celebração ao dia 10 de dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos, a Articulação e Monitoramento dos Direitos Humanos lança o 4o episódio do podcast Direitos Humanos em Ação, que aborda as violações sofridas pela população em situação de rua durante a pandemia de Covid-19. Ouça!

No podcast DH em Ação apresenta-se informações sobre a situação atual desses povos e o relato de sete casos documentados que abordam as violações de direitos humanos sofridas durante o período da pandemia da Covid-19 no Brasil.

💥 Faísca [Ep2]💥O tempo, o custo e a política do cuidado. Conversamos sobre os mundos do trabalho, a política do cuidado, seu custo, além de importância da organização da luta e da figura histórica que foi a nossa companheira, Lenira Maria de Carvalho.

No programa Viva Maria, da Empresa Brasil de Comunicação, que foi ao ar no último dia 25 de março, Analba Brasão Teixeira, educadora do SOS Corpo e ativista feminista da Articulação de Mulheres Brasileiras, falou como foi o lançamento e os objetivos da Campanha Nacional Contras os Feminicídios #NemPenseEmMeMatar. Clique no link e ouça!

Está terminado o processo eleitoral de 2020. A partir dos resultados, o que podemos avaliar sobre a força do campo político progressista em relação ao campo político conservador? O que muda na vida da gente com esta eleição municipal? Estas são questões que desafiam o movimento feminista e nós queremos refletir sobre elas neste episódio do Faísca.

Em participação no programa especial da FETAPE sobre a pandemia do coronavírus, Maria Betânia Ávila destacou o aumento da violência sexual e política contra as mulheres e sua relação direta com o desgoverno. Ouça!

Essa eleição significou um divisor de águas, um marco histórico uma retomada dos espaços de poder ._ Neste segundo episódio de 15 minutos conversamos com Dani Portela, Carmem Silva e Silvia Camurça que trouxeram suas análises feministas sobre os resultados!

No último episódio da cobertura especial do Programa Fora da Curva Especial Projeto Adalgisas, que foi ao ar na segunda-feira (9), Maria Betânia Ávila, foi uma das convidadas para o debate do programa, que queria saber: Qual a cidade que as mulheres querem?