No Curso Nacional Espiral Feminista “O mundo do trabalho e a vida das mulheres”, realizado pelo SOS Corpo entre os dia 21 e 23 de março, debateu entre outros assuntos, a perspectiva do cuidado em diferentes dimensões da vida cotidiana. 

Em 2024 estamos vendo um massacre que tem dizimado homens, mulheres e crianças por parte do governo sionista de Israel, que tem violado o direito de existência deste povo. Em artigo que publicamos agora, listamos por que a solidariedade à Palestina deve ser uma causa feminista.

O MBMC enfrenta o desafio de trazer para o feminismo o debate sobre anti-capacitismo e fazê-lo ecoar em todos os cantos e em todas as lutas, ao mesmo tempo que tem que travar suas próprias batalhas por políticas públicas inclusivas. Saiba mais.

Inspiradas no livro de Verônica Gago, “A Potência Feminista ou o Desejo de Transformar o Mundo”, o SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia trás vídeo do ato de 8 de março de 2024 da cidade do Recife.

O Encontro Estadual de pescadoras artesanais da Articulação Nacional das Pescadoras aconteceu em Olinda. Em parceria com organizações como o SOS Corpo, a ANP vai realizar atividades de formação e incidência em defesa dos direitos das mulheres da pesca artesanal.

A luta por autodeterminação reprodutiva é um dos pilares da luta feminista em toda a sua trajetória e em todos os lugares deste mundo. No artigo especial do Março de #lutafeminista, Talita Rodrigues analisa o contexto da luta pelo direito ao aborto e a necessidade de termos mais aliados à ela.