Neste artigo que foi um dos subsídios do último curso nacional Espiral Feminista, que realizamos em março do presente ano, a assistente social e educadora do SOS Corpo, Daniela Rodrigues, traz reflexões do atual contexto do mundo do trabalho, seus impactos nas condições de vida das pessoas e as contradições impostas pela lógica neoliberal de acumulação de riquezas em cima do que é produzido pela classe trabalhadora.

ATENÇÃO: Estamos temporariamente sem telefone fixo. Para entrar em contato com nossa equipe até que o problema se resolva, faça-o pelo whatsapp da Secretaria: (81) 99638-0354.

No Curso Nacional Espiral Feminista “O mundo do trabalho e a vida das mulheres”, realizado pelo SOS Corpo entre os dia 21 e 23 de março, debateu entre outros assuntos, a perspectiva do cuidado em diferentes dimensões da vida cotidiana. 

Em 2024 estamos vendo um massacre que tem dizimado homens, mulheres e crianças por parte do governo sionista de Israel, que tem violado o direito de existência deste povo. Em artigo que publicamos agora, listamos por que a solidariedade à Palestina deve ser uma causa feminista.

O MBMC enfrenta o desafio de trazer para o feminismo o debate sobre anti-capacitismo e fazê-lo ecoar em todos os cantos e em todas as lutas, ao mesmo tempo que tem que travar suas próprias batalhas por políticas públicas inclusivas. Saiba mais.