O psicanalista e escritor Douglas Barros vem à Recife para lançar o seu novo livro “O que é identitarismo?”, da editora Boitempo. O debate ocorrerá no dia 16 de abril, às 19h, na sede do SOS Corpo, e contará com a participação da pesquisadora e educadora Talita Rodrigues.

Durante lançamento de seu livro na Ação Cultural Feminista do SOS Corpo, a ex-presa política e militante feminista, Amelinha Teles falou sobre a necessidade de punição para os golpistas do 8 de janeiro de 2023, da importância da memória para nos apropriarmos da História e da escrita para criar caminhos e esperança para defesa da democracia.

Realizado em Montevidéu, no Uruguai, o espaço reuniu agentes da cooperação internacional, agências do sistema ONU, articulações e movimentos feministas da América Latina e Caribe para debater os cenários da cooperação diante da atual conjuntura política.

O SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia recebe diálogo entre movimentos feministas de Pernambuco e Secretaria Nacional da Política Nacional de Cuidados e Família do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Fazendo uma análise que parte do cenário da crise socioambiental, climática e energética, educadora do SOS Corpo traz argumentos que questionam o atual modelo de desenvolvimento do sistema capitalista, que tem aprofundado a mercantilização dos bens comuns, da natureza e a precarização da vida das mulheres. 

No último domingo, dia 1 de dezembro, Dia Internacional de Luta contra a AIDS, o GTP+ promoveu o Primeiro Circuito Positivo, dando início à Semana de Luta Contra a AIDS e comemorando os 24 anos da organização. Para somar nessa semana de luta, o SOS Corpo conversou com Nance Ferreira, coordenadora do GTP+, sobre a situação das mulheres que vivem com HIV em Pernambuco.