Informamos que o Instituto entra em recesso e férias coletivas no período de 20 de dezembro de 2024 a 12 de janeiro de 2025. Retomamos nossas atividades no dia 13 de janeiro de 2025.
#lutafeminista
O SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia recebe diálogo entre movimentos feministas de Pernambuco e Secretaria Nacional da Política Nacional de Cuidados e Família do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
O SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia ferveu ao som do samba de Dulcinea Xavier e Maria Pagodinho, esperançando o ano que vem por aí.
Grupo da Agenda de Incidência internacional na Europa foi composta pelo Processo de Articulação e Diálogo — PAD participou da agenda junto com a Articulação de Monitoramento de Direitos Humanos, o Movimento Nacional de Direitos Humanos e o Fórum Ecumênico ACT Brasil
No segundo semestre de 2024, o SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia começou uma nova colaboração com a Rádio Universitária Paulo Freire, da Universidade Federal de Pernambuco.
A última Ação Cultural Feminista do ano acontece dia 13 de dezembro a partir das 18h30, na sede do SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia.
No último domingo, dia 1 de dezembro, Dia Internacional de Luta contra a AIDS, o GTP+ promoveu o Primeiro Circuito Positivo, dando início à Semana de Luta Contra a AIDS e comemorando os 24 anos da organização. Para somar nessa semana de luta, o SOS Corpo conversou com Nance Ferreira, coordenadora do GTP+, sobre a situação das mulheres que vivem com HIV em Pernambuco.
A 1ª Marcha das Mulheres Negras, realizada em 2015, impulsionou transformações fundamentais para a luta contra o Racismo no Brasil. 10 anos depois, convocada sua 2ª edição para 2025, conversamos com Rivane Arantes, representante do SOS Corpo no Comitê Impulsor da Marcha em Pernambuco, sobre as consequências desse fato político que mexeu com a vida coletiva no país e sobre Reparação e Bem Viver que constituem o tema da Marcha de 2025.
Organizações da sociedade civil, redes, sindicatos e movimentos populares realizaram debate crítico em contraponto à Cúpula dos países do G20, trazendo a perspectiva dos povos e territórios na busca de alternativas aos desafios da atualidade
O SOS Corpo, organização parceira do PAD – Processo de Articulação e Diálogo, elaborou a atualização do eixo 5 dos ODS, que diz respeito sobre as metas para se alcançar a igualdade de gênero para mulheres e meninas