Não seremos silenciadas! Toda a nossa solidariedade à Ministra Marina Silva!

Nós, do SOS Corpo – Instituto feminista para a democracia, manifestamos nossa solidariedade à ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva que foi alvo de violência patriarcal e racista.

O ataque perpetrado por senadores da república é uma afronta à democracia e a todas nós mulheres. Chamar a nós mulheres de mal educadas, de loucas, cortar nosso microfone, nos interromper com o objetivo de nos desestabilizar são práticas antigas e recorrentes daqueles que pensam e dizem que o nosso lugar não é no espaço público, não é na política. Eles nos querem silenciosas, domesticadas, dóceis.

Mas assim como Marina Silva que, corajosamente, não se rendeu aos interesses do capital e segue lutando em defesa da Amazônia e da justiça socioambiental e climática, que, corajosamente respondeu com altivez e assertividade aos ataques, nós seguiremos sendo insubmissas a toda expressão de violência politica.

Nós seguiremos falando mesmo com microfones cortados, seguiremos ocupando ministérios, parlamentos, ruas e todas as trincheiras da luta cotidiana. Nós não recuaremos.

Seguiremos firmes fazendo o conjunto das lutas que dizem respeito à vida das mulheres, da classe trabalhadora e das populações negra, indígena e LGBTQIAPN+!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

SOS Corpo apresenta Amores Subversivos 2ª edição!

ter jun 10 , 2025
Na véspera do dia das namoradas/es, dia 11 de junho, a partir das 19h, o SOS Corpo - Instituto Feminista para a Democracia convida todas, todes e todos a dialogar sobre os processos de construção do amor e do desejo e sobre as possibilidades de subversão com Samantha Vallentine e Fran Ribeiro e, logo depois, dançar um forró agarradinho com Poli.