Séries

Série Leituras Críticas

O Leituras Críticas é a série com a qual o SOS Corpo publica suas análises advindas do monitoramento políticas públicas que realiza nas áreas de enfrentamento à violência contra as mulheres; direitos sexuais e direitos reprodutivos; e assistência social.

Leitura Crítica maio/2023
Leitura Crítica junho/2023
Leitura Crítica novembro/2023

Cada série guarda sua luta e história! Convidamos você a adentrar o universo de cada uma, lendo os livros on-line ou baixando os arquivos disponíveis abaixo.


Série “Mulheres em Movimento”

A série “Mulheres em Movimento” pretende contribuir para o debate sobre o processo de auto-organização das mulheres e para o fortalecimento das lutas feministas contra o sistema de dominação que nos oprime e explora, sistema que é patriarcal, racista e machista.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Série “Formação Política”

Esta serie tem o intuito de incentivar o debate e formação política. A nossa intenção é difundir posições teóricas e políticas sobre temas básicos do pensamento feminista. Pretendemos contribuir com os processos de formação desenvolvidos pelos movimentos de mulheres e outros movimentos sociais.

Série_Formação Política: Participação Política das Mulheres DOWNLOAD

Série_Formação Política: Meditações sobre feminismo, relações raciais e lutas anti racistas DOWNLOAD


Série “Cirandas”

Ciranda é uma dança em roda, comum no nordeste. Contam que ela começou nas praias e que imita as ondas no seu vai e vem permanente. É um fluxo contínuo de energia. É como o movimento feminista, uma grande força coletiva também com momentos de fragilidades, aos quais resistimos juntas, que nos toca no mais profundo de nós mesmas. Convidamos vocês a adentrarem a série “Cirandas”, que traz experiências que se entrelaçam, histórias e reflexões dos grupos populares e feministas.

Série_Cirandas: Cirandas Feministas DOWNLOAD

Série_Cirandas: Cirandas Feministas na Zona da Mata Sul DOWNLOAD

Série_Cirandas: Mulheres Negras e Populares do Norte e Nordeste DOWNLOAD


Série “Diálogos Feministas”

 Organizado pela Fundação Friedrich Ebert Stiftung em parceria com o SOS Corpo, os diálogos feministas são feitos por um grupos de ativistas que se propõem a construir um espaço de reflexão e elaboração feminista, bem como propiciar o fortalecimento de alianças entre as pessoas e as organizações participantes dos debates. Conheça abaixo as três publicações dessa série:

Desafios do Feminismo no Brasil

Diálogos Feministas Análise de Conjuntura e Desafios para a Defesa da Democracia

Diálogos Feministas – ativismo na internet

Diálogos Feministas – Desafios do Feminismo frente ao crescimento da onda fundamentalista