A Frente Parlamentar Feminista Antirracista com Participação Popular lança nesta sexta-feira, 2 de julho, às 15 horas, a campanha A DEMOCRACIA PRECISA DE DIVERSAS VOZES, com o objetivo de dar visibilidade à questão da violência política de gênero e raça contra as mulheres que estão nos espaços de poder e decisão.

No próximo dia 30 de junho, quarta-feira, às 17h, a Campanha “Tire os Fundamentalismos do Caminho” realizará o debate online “Fundamentalismos como cultura do ódio” e convidamos a todes para acompanhar nossa conversa!

Temos poucos dias para pressionar os senadores contra o projeto que promove o Camarote da Vacina, permitindo que empresários vacinem suas famílias e funcionários e furem a fila da vacinação! Pressione já contra esse absurdo! #CamaroteDaVacinaNão!

Seguimos na Luta contra o PL 5435!! Divulgamos a crítica do Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher – Cladem, Seção Brasil. #GravidezForçadaÉTortura #ArquivaPL5435

No programa Viva Maria, da Empresa Brasil de Comunicação, que foi ao ar no último dia 25 de março, Analba Brasão Teixeira, educadora do SOS Corpo e ativista feminista da Articulação de Mulheres Brasileiras, falou como foi o lançamento e os objetivos da Campanha Nacional Contras os Feminicídios #NemPenseEmMeMatar. Clique no link e ouça!

Lançada no último dia 25, a Campanha Nacional #NemPenseEmMeMatar já é mais um marco histórico do movimento feminista brasileiro ao reunir mais de 360 coletivos e organizações para denunciar o aumento do assassinato de mulheres e cobrar ações efetivas do Estado contra os feminicídios.

Brasil supera 3 mil mortos por covid em 24h. Além de lidarmos com os preços abusivos de alimentos básicos, gás de cozinha, combustível e o impedimento de recebermos vacina para toda a população, agora acontece a aprovação da PEC emergencial. Ela determina que o valor pode chegar ao máximo de R$ 250,00 por pessoa, por apenas quatro meses, e sem contemplar todas as famílias que necessitam.

Para discutir os caminhos para o enfrentamento da violência política contra mulheres no país, a campanha #QueroMeVerNoPoder, da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político, promove hoje, dia 9/3, às 19h, a live “Elas Cabem no Poder: Mulheres Contra a Violência Política”.