O Encontro Estadual de pescadoras artesanais da Articulação Nacional das Pescadoras aconteceu em Olinda. Em parceria com organizações como o SOS Corpo, a ANP vai realizar atividades de formação e incidência em defesa dos direitos das mulheres da pesca artesanal.

Justiça Federal em Pernambuco aciona a Lei 14.717/23, sancionada em novembro de 2023 pelo governo Lula, que garante pensão às crianças e adolescentes órfãos de mães vítimas de feminicídio. A Lei Futuro Protegido foi impulsionada pela atuação da Campanha Nacional pelo fim do Feminicídio, Lesbocídio e Transfeminicídio.

A Frente Parlamentar Feminista Antirracista com Participação Popular lança nesta sexta-feira, 2 de julho, às 15 horas, a campanha A DEMOCRACIA PRECISA DE DIVERSAS VOZES, com o objetivo de dar visibilidade à questão da violência política de gênero e raça contra as mulheres que estão nos espaços de poder e decisão.

No próximo dia 30 de junho, quarta-feira, às 17h, a Campanha “Tire os Fundamentalismos do Caminho” realizará o debate online “Fundamentalismos como cultura do ódio” e convidamos a todes para acompanhar nossa conversa!

Temos poucos dias para pressionar os senadores contra o projeto que promove o Camarote da Vacina, permitindo que empresários vacinem suas famílias e funcionários e furem a fila da vacinação! Pressione já contra esse absurdo! #CamaroteDaVacinaNão!