No começo de maio o SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia participou do Seminário “Cúpula dos Povos Frente ao G20”, nesse texto Daniela Rodrigues compartilha suas reflexões de seu diário de bordo da viagem.

Organizações da sociedade civil e movimentos sociais têm atuado intensamente diante do contexto de calamidade pública que vive o Rio Grande do Sul, diante das enchentes e alagamentos consequentes das fortes chuvas que atingiram o estado no final do mês de abril. Clique para saber quais organizações estão recebendo doações.

Em 2024 estamos vendo um massacre que tem dizimado homens, mulheres e crianças por parte do governo sionista de Israel, que tem violado o direito de existência deste povo. Em artigo que publicamos agora, listamos por que a solidariedade à Palestina deve ser uma causa feminista.

2024 é um ano muito significativo para a democracia no Brasil e no mundo. Aqui teremos as eleições municipais. Será a prova dos nove para sabermos até onde estamos conseguindo empurrar a extrema direita bolsonarista. Leia o artigo completo.

A convivência pacífica entre os povos das várias nações deve ser uma prerrogativa sustentada na justiça social mundial e não em valores abstratos e definidos unilateralmente por aqueles que dominam a riqueza do mundo e a produção de armas de guerra como negócio altamente rentável.

HISTÓRICO! A Ministra Rosa Weber votou SIM pela descriminalização do aborto! A Ministra trouxe o argumento da autodeterminação reprodutiva com central, defendeu que a vida da mulher é soberana em detrimento a vida do feto e defende que a mulher que decide abortar merece o mesmo tratamento constitucional que aquela que decide gestar.

É com muita revolta e indignação que nós do SOS Corpo, recebemos a notícia do assassinato da Ialorixá Bernadete Pacífico, liderança nacional da CONAQ, em sua casa no quilombo Pitanga dos Palmares, localizado no estado da Bahia.