20 ANOS DE MARCHA DAS MARGARIDAS

Na próximo dia 12 de agosto, às 14h, a CONTAG fará, através de transmissão ao vivo, o ato comemorativo pelos 20 Anos da Marcha das Margaridas. Não perca!

Foi no ano de 2000 a primeira vez que as ruas de Brasília foram tomadas pelas Margaridas. Da realização da primeira Marcha para 2020, foram anos de uma revolução que teve como protagonistas, mulheres de diferentes lugares do Brasil, de rincões antes nunca ouvidos, que foram até a capital do país erguer suas vozes e reivindicar melhores condições de vida para as trabalhadoras rurais, do campo e da cidade, inspiradas na luta de Margarida Alves. 

Este ano, em homenagem aos 20 anos de luta, a CONTAG (A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), convoca para o ato comemorativo dos 20 Anos de Marcha das Margaridas, que acontecerá no dia 12 de agosto, às 14h, com transmissão ao vivo pelo Facebook, YouTube e Portal da CONTAG. Assista a convocatória de Mazé Morais, coordenadora da 6ª Marcha das Margaridas e Secretária de Mulheres da CONTAG para o ato: https://bit.ly/2PsLjpe

A ação acontece no dia da Morte de Margarida Maria Alves, Presidenta do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Alagoa Grande, no interior da Paraíba, assassinada em 1983 por um latifundiário daquela cidade. 

A Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), um dos movimentos parceiros que constróem a Marcha das Margaridas desde o início, publicou um vídeo-memória que narra o desenvolvimento desta história. Confira:

Serviço: 

ATO COMEMORATIVO DOS 20 ANOS DE MARCHA DAS MARGARIDAS

12 de agosto, às 14 horas
Transmissão ao vivo pela 

TV CONTAG: https://bit.ly/2PsLjpe

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfi7PCkseJNwGbaD0X-mAXA 

Facebook: https://www.facebook.com/imprensacontag 

E pelo canal da AMB no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCp0ByhgEb6yVCwwwTuCfEwA 

Da luta nós não fugimos!
#20AnosMarchaDasMargaridas
#MargaridaAlvesPresente  #SomosTodasMargaridas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Paraguay: La violencia al desnudo

seg ago 10 , 2020
Fonte: Boletín Boca A Boca – Articulación Feminista Marcosur Myrian González Vera es feminista y hace cerca de 30 años […]