A nova publicação do SOS Corpo é de autoria coletiva e contém impressas em suas páginas reflexões sobre os desafios de organização, atuação e articulação do movimento feminista brasileiro contemporâneo frente ao contexto histórico-político que temos vivido ao longo dos últimos anos. Baixe agora!

Um artigo que reflete sobre a necessidade de reestruturar o desejo de seguirmos no enfrentamento ao sistema patriarcal, racista e capitalista, dando algumas pistas de como podemos fortalecer o processo de luta a partir do resgate de processos internacionalistas que coincidiram com a guinada à esquerda em nosso continente. Baixe agora!

Lançado em 2019, o livro reúne artigos de autoras feministas de diferentes países da América Latina e Caribe, e é fruto de um processo de troca de ideias, concepções e de um diálogo plural sobre o feminismo na América Latina, durante Oficina que reuniu ativistas feministas para refletir sobre o movimento feminista na região. Baixe agora!

Publicação recém lançada pelo blog marxismo21 reúne 15 artigos de 17 intelectuais, pesquisadoras e militantes feministas que aprofundam as discussões sobre questões chave da teoria, tendo o feminismo socialista como fio condutor.

A publicação é fruto da parceria da FES com o SOS Corpo e reuniu ativistas e religiosas para debater o crescimento da onda conservadora no país, especialmente da influência do fundamentalismo religioso nas instâncias de poder político.

O SOSCorpo – Instituto Feminista para a Democracia, se soma à luta antirracista trazendo uma de suas recentes produções da Série Formação Política: Meditações Sobre Feminismos, Relações Raciais e a Luta Antirracista, da pesquisadora e educadora Rivane Arantes.