Em meio ao impacto causado, em Minas Gerais, pelo rompimento da barragem das mineradoras que exploram a região, com os danos causados às populações locais, cujo risco havia sido denunciado há tempos pelas organizações e movimentos que atuam na região, o PAD realiza sua Roda de Diálogo Internacional.
A Roda será esta semana em São Paulo (SP), dias 12 e 13 de novembro, e congregará diversas agências ecumênicas, a exemplo de Pão Para o Mundo, Cristian Aid, ICCO, AIN – Ajuda da Igreja Norueguesa e HECKS; e organizações e movimentos sociais brasileiros como FASE, Ibase, Cendhec, MST, MAB, entre outros. O SOS Corpo Instituto Feminista para Democracia participará com duas integrantes de sua equipe: Mércia Alves, que integra a coordenação nacional desta articulação, e Carmen Silva, que irá facilitar o processo de diálogo.
Estão previstos vários temas para reflexão, mas a ênfase será sobre análise de conjuntura nacional e internacional e seus impactos sobre os movimento ecumênico e os movimentos sociais no Brasil. O crescimento da onda conservadora e os constantes ataques a direitos, no Congresso Nacional, deverá estar no âmago das reflexões. Durante a atividade, o PAD reorganizará suas linhas de trabalho para os próximos dois anos e escolherá sua nova coordenação.