12 e 13/11/15, em São Paulo: Roda de Diálogo Internacional do PAD – Processo de Articulação e Diálogo

waffles_logoEm meio ao impacto causado, em Minas Gerais, pelo rompimento da barragem das mineradoras que exploram a região, com os danos causados às populações locais, cujo risco havia sido denunciado há tempos pelas organizações e movimentos que atuam na região, o PAD realiza sua Roda de Diálogo Internacional.
 
 
A Roda será esta semana em São Paulo (SP), dias 12 e 13 de novembro, e congregará diversas agências ecumênicas, a exemplo de Pão Para o Mundo, Cristian Aid, ICCO, AIN – Ajuda da Igreja Norueguesa e HECKS; e organizações e movimentos sociais brasileiros como FASE, Ibase, Cendhec, MST, MAB, entre outros. O SOS Corpo Instituto Feminista para Democracia participará com duas integrantes de sua equipe: Mércia Alves, que integra a coordenação nacional desta articulação, e Carmen Silva, que irá facilitar o processo de diálogo.
 
Estão previstos vários temas para reflexão, mas a ênfase será sobre análise de conjuntura nacional e internacional e seus impactos sobre os movimento ecumênico e os movimentos sociais no Brasil. O crescimento da onda conservadora e os constantes ataques a direitos, no Congresso Nacional, deverá estar no âmago das reflexões. Durante a atividade, o PAD reorganizará suas linhas de trabalho para os próximos dois anos e escolherá sua nova coordenação.
 
Sobre o PAD – Processo de Articulação e Diálogo entre organizações ecumênicas europeias de apoio ao desenvolvimento local e as organizações e movimentos sociais que são suas contrapartes no Brasil. A articulação trabalha em torno do eixo, democracia, desenvolvimento e direitos humanos e teve como focos neste período de dois anos que se encerra em 2015: a luta pela reforma do sistema político e a questão da mineração, razão pela qual organizações ligadas ao PAD vêm realizando denúncias e mobilizando a população local em torno do polêmico projeto de extração de minérios em Minas Gerais e na Bahia.
 
Por Carmen Silvia e Mércia Alves / Edição: Paula de Andrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

11 a 14/11/15 - Mulheres fazem ações pelo fim da violência em municípios da Zona da Mata de Pernambuco

qua nov 11 , 2015
  De hoje até sábado, 14, ruas e praças dos municípios de Escada, Palmares, Catende, Joaquim Nabuco e Água Preta serão […]