Nova publicação: Ativismo na internet e coletivos online no atual contexto político

Lugar de efervescência da disputa política na atualidade, a internet como espaço de ativismo político foi o tema de debate da série de “Diálogos Feministas”, organizado pela Friedrich Ebert Stiftung em Parceria com o SOS Corpo. As discussões resultaram na publicação “Ativismo na internet e coletivos online no atual contexto político”, que apresenta perspectivas das participantes e os desafios apontados sobre o fazer política feminista na internet e a influência das redes na ação coletiva fora delas.

A publicação é a terceira da Série “Diálogos Feministas”, que traz, além da sínteses dos debates, textos de Hailey Kaas (Transfeminismo), Bruna Rangel (Não me Kahlo), Laura Molinari (Fórum Ingriane), Bárbara Lopes (Blogueiras Feministas), Lola Aronovich (Escreva Lola Escreva) e Charô Nunes (Blogueiras Negras). A publicação foi editada por Carmen Silva, Sophia Branco e Waldeli Melleiro.

Todos as publicações da série podem ser acessadas e baixadas gratuitamente aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Periférica: Mostra de Cinema de Camaragibe exibe curtas e longa-metragens de todo o Brasil de 04 a 06 de outubro

qui out 3 , 2019
A Periférica - II Mostra de Cinema de Camaragibe exibe uma diversificada programação de filmes brasileiros nos dias 04, 05 e 06 de outubro (sexta, sábado e domingo), no Cineteatro Bianor Mendonça Monteiro, no município de Camaragibe. O intuito da Mostra Periférica é tornar a sétima arte mais acessível em Camaragibe, contribuindo para formação de público para o audiovisual e para as transformações sociais e políticas. Por isso, o evento homenageia este ano a militante social camaragibense Josenita Duda, que desde o final dos anos 70 atua junto aos movimentos feministas e sociais.