Carta de movimentos sociais reivindica mulher negra no Supremo Tribunal Federal

A Plataforma dos Movimentos Sociais por Outro Sistema Político (@reformapolitica.br) está lançando nesta segunda-feira (25) uma carta-manifesto direcionada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A carta faz parte da mobilização virtual que acontece hoje em um ato de reivindicação e luta para que o presidente do Brasil escolha uma mulher negra para o cargo de ministra do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Nunca na história deste país, presidente Lula, uma mulher negra ocupou o cargo de ministra no Supremo Tribunal Federal (STF), nesses 132 anos de existência da Corte brasileira(…) Realidade que escancara o alinhamento interseccional entre o racismo e o sexismo que permeiam as instituições brasileiras.

Presidente, desde o seu primeiro mandato até aqui, o senhor teve a oportunidade de indicar 9 ministros para o STF. E indicou: 1 mulher branca, 1 homem negro e 7 homens brancos. Agora, em 2023, depois de indicar mais um homem branco, o senhor tem a oportunidade de acolher as reivindicações da sociedade civil, organizações e coletivos que contribuíram com sua vitória nas urnas (…)”

Leia o manifesto completo: https://reformapolitica.org.br/2023/09/24/nunca-antes-na-historia-deste-pais-tivemos-uma-mulher-negra-como-ministra-do-stf-qual-a-desculpa-agora-presidente/

Mulher Negra no STF já!

MulherNegraNoSTFJá #MulherNegra #MinistraNegraNoSTF #Lula #PresidenteLula #Brasil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

28S: Atos em todas as capitais denunciam criminalização das mulheres e pedem legalização do aborto no Brasil

sex set 29 , 2023
O dia de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto na América Latina e Caribe é organizado pela Frente Nacional. […]