[ESTREIA] Faísca Feminista

[ESTREIA] Faísca Feminista

Depois de muito sonhar com um podcast todo nosso, finalmente estreamos para o público nosso programa de debates, entrevistas, polêmicas e outras saliências.

O nosso programa de estreia não podia deixar de discutir aquilo que defendemos até no nome: a Democracia. Em um 2020 marcado por uma crise política, econômica e social profunda, estamos às vésperas de mais uma eleição que vai definir gestores para prefeituras e casas legislativas municipais. A disputa eleitoral deste ano pode ser um divisor de águas para o processo democrático brasileiro. 

Será a escalada do bolsonarismo ou teremos um front de resistência popular? Nos próximos dias vamos saber o real resultado, mas temos algumas previsões boas, temos esperança nos movimentos sociais e apostamos nas candidaturas feministas, antirracistas e coletivas. 

Mas ainda estamos na fase de disputas para entender como o sistema político brasileiro pode apresentar entraves neste caminho, convidamos nossa colega de luta e de trabalho, Carmen Silva, que é analista política, pesquisadora e educadora popular, para responder:  “Como democratizar a democracia?”

Acompanhe nos principais agregadores de podcast:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

EUA: A ELEIÇÃO PODE SER DECIDIDA NAS RUAS

qui nov 5 , 2020
À beira da derrota, Trump tenta melar o jogo. Em resposta, manifestantes protestam em dezenas de cidades. Quais os cinco estados capazes de definir a disputa. Como a queda da ultra-direita americana poderia abir novas agendas pelo mundo