Nesta quarta-feira, 28 de outubro, será realizado o II Tribunal Ético de Justiça e Direitos das Mulheres Pan-Amazônicas e Andinas. Um espaço internacional de advocacy onde casos emblemáticos de ataques contra mulheres de vários países da Pan-Amazônia serão apresentados, pela defesa que fazem de seus territórios e de seus povos. O II Tribunal será transmitido ao vivo pela internet, das 12h às 14h (hora do Brasil). Veja no flyer abaixo por onde assistir.
O tribunal será precedido por juízes renomados, que depois de ouvir mulheres da Colômbia, Peru e Brasil emitirão importante veredicto que será apresentado na instalação do IX Encontro Virtual Internacional do Fórum Social Pan-Amazônico FOSPA que será realizado a partir de 12 a 15 de novembro. O caso brasileiro será denunciado pela indígena Telma Taurepang, de Roraima, coordenadora da União de Mulheres Indígenas da Amazônia Brasileira (UMIAB).
O tribunal promovido por diversas organizações de mulheres da América Latina está vinculado à iniciativa de ação na Fospa pela defesa dos corpos e territórios das mulheres amazônicas e andinas. Em preparação para este importante Tribunal, as mulheres da iniciativa realizaram recentemente dois webinars com ampla participação de mulheres líderes de diferentes países e abordaram temas de grande interesse.
Você pode participar deste Tribunal conectando-se à transmissão em espanhol e português que será veiculada pelas redes sociais da Fospa e organizações aliadas. Conheça no flayer os horários e canais de transmissão: