“Nós estamos enfrentando um vírus letal num quadro de virulência sistêmica”

Convidada para debate durante a 20a Semana Universitária da Universidade de Brasília, Verônica Ferreira, doutora em serviço social e integrante do SOS Corpo, participou da mesa Crise do Capital, desigualdades sociais e orçamento público, que aconteceu nesta quinta-feira (24), em transmissão feita pelo Youtube.

“Nós não estamos enfrentando um vírus letal. Estamos enfrentando um vírus letal no quadro de uma virulência sistêmica, baseada na exploração sem limites dos seres humanos e da natureza”, apontou Verônica no início de sua participação.

Segundo a pesquisadora, é necessário sempre nomear o grau nocivo do sistema capitalista, patriarcal e racista para visibilizar os mecanismos que sustentam essa crise que vivemos no atual contexto da sociedade.

Confira abaixo na íntegra, como foi o debate, que contou ainda com as participações dos professores doutores, Xabier Montoro (UCM/Espanha), Evilásio Salvador (Unb), e mediação de André Oliveira.

Deixe uma resposta

Next Post

28 de Setembro: Dia de Luta pela Legalização do Aborto!

seg set 28 , 2020
Nesta segunda-feira, 28 de Setembro, a Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto realiza uma ação ao vivo a partir das 14h em sua página no Facebook. Clique e saiba mais! #AlertaFeminista2020 #LegalizaçãoDoAbortoJá
Instagram did not return a 200.
%d blogueiros gostam disto: