“Nós estamos enfrentando um vírus letal num quadro de virulência sistêmica”

Convidada para debate durante a 20a Semana Universitária da Universidade de Brasília, Verônica Ferreira, doutora em serviço social e integrante do SOS Corpo, participou da mesa Crise do Capital, desigualdades sociais e orçamento público, que aconteceu nesta quinta-feira (24), em transmissão feita pelo Youtube.

“Nós não estamos enfrentando um vírus letal. Estamos enfrentando um vírus letal no quadro de uma virulência sistêmica, baseada na exploração sem limites dos seres humanos e da natureza”, apontou Verônica no início de sua participação.

Segundo a pesquisadora, é necessário sempre nomear o grau nocivo do sistema capitalista, patriarcal e racista para visibilizar os mecanismos que sustentam essa crise que vivemos no atual contexto da sociedade.

Confira abaixo na íntegra, como foi o debate, que contou ainda com as participações dos professores doutores, Xabier Montoro (UCM/Espanha), Evilásio Salvador (Unb), e mediação de André Oliveira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Pessoas de candomblé estão sendo impedidas de vestir roupa branca na sexta-feira

sáb set 26 , 2020
Como podemos admitir que hoje fundamentalistas associados inclusive ao narcotráfico possam impedir que uma pessoa de candomblé não vista roupa […]