CASSA A CHAPA, TSE! Nem Bolsonaro, nem Mourão, queremos nova eleição!

Tem como manter um governo que se elegeu com ABUSO de poder econômico e disseminação de #desinformação (fake news)? Este governo que coloca em risco a vida do povo, cultua a morte e tem inclinações ditatoriais PRECISA ACABAR!

O episódio 29 do programa A Casa É Sua, da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político, apresenta as evidências de como os atos ilegais que envolvem a chapa Bolsonaro/Mourão revelam a necessidade urgente do TSE abrir um processo de investigação sério. Assista abaixo:

#NemBolsonaroNemMourão, QUEREMOS NOVA eleição!

A Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político lançou manifesto em que se posiciona favoravelmente à pressão pelo julgamento das ações que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela cassação da chapa Bolsonaro/Mourão no contexto das eleições de 2018.

No documento, a articulação, que inclui movimentos sociais, redes, ativistas e organizações da sociedade civil, apresenta como possibilidade para colocar fim ao atual governo a retomada da apreciação das investigações que tratam de possíveis ilegalidades nas eleições de 2018 da chapa Bolsonaro e Mourão, paradas no TSE.

Elas apontam a ocorrência de disparos em massa de mensagens pró-Bolsonaro durante a campanha de 2018, além da prática de caixa 2, abuso de poder econômico e uso indevido da comunicação social. De acordo com a Constituição Federal, se o TSE cassar a chapa até o final deste ano (fim da primeira metade do mandato), devem ser convocadas novas eleições diretas.

✎✎✎✎ ASSINE a nossa petição & COMPARTILHE nas suas redes!: https://bit.ly/3ea7TNE
E se sua organização quiser aderir ao MANIFESTO, envie e-mail para plataformareformapolitica@gmail.com: https://bit.ly/3e8nddI
A Plataforma também lançou uma petição pública para adesões individuais, que deverá ser entregue ao TSE: https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/tribunal_superior_eleitoral_tse_julgue_os_processos_de_cassacao_da_chapa_bolsonaromourao/details/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Desigualdades de gênero em tempos de pandemia é tema de campanha da AFM

seg maio 25 , 2020
Lançada nova campanha da AFM sobre desigualdade enfrentadas pelas mulheres latino-americanas e caribenhas durante a pandemia do novo coronavírus