Nota da Articulação de Mulheres Brasileiras denuncia política de extermínio do governo de Wilson Witzel

Foto: Bento Fabio/Coletivo Papo Reto.

Nós, da Articulação de Mulheres Brasileiras, denunciamos a política de extermínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro! Como nos calar diante do discurso de Wilson Witzel, que autoriza o continuado genocídio da população negra e favelada no Rio de Janeiro? Denunciamos condenando essa matança e nos juntamos às vozes que se recusam ao silêncio!

Nos solidarizamos com a dor da família de Ágatha e de todas as famílias que têm vivido a perda de filhas e filhos por assassinato praticado pelo Estado. Nos solidarizamos com as mães que enfrentam essa imensa dor e fazem dela luta diária pelo reconhecimento de seus direitos e os de suas famílias. Para um governo que diz “defender a família”, mas que diariamente agrava o choro de milhares de mães que têm suas filhas e filhos executados pela Polícia Militar de Witzel.

Exigimos a responsabilização do Estado por esses crimes e a interrupção imediata desta política de morte legitimada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e pelo Estado Brasileiro. A polícia nunca matou tanto quanto em 2019: foram mais de 1200 pessoas assassinadas pelo Estado até agora, uma intensificação da política racista e contra pobres que vem sendo adotada nos últimos anos no nosso estado.

Exigimos também retratação e resposta sobre a irresponsável e bárbara carnificina feita pelo Governo dentro das favelas, como se os direitos e as vidas de seus/suas moradores/as valessem menos.

#vidasnegrasimportam
#vidasfaveladasimportam
#paremdenosmatar
#favelavive
#aculpaédowitzel

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Recife participa do ato unificado nacional pela vida e contra o genocídio do povo negro

qui set 26 , 2019
Ato nacional em memória de Ágatha Félix, de 8 anos, alvejada na semana passada em ação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Só em este ano já são16 crianças baleadas em ações da PM no estado.