Fórum de Mulheres de Pernambuco realiza ato na próxima segunda, 25

Com o objetivo de apresentar denúncias e demandas das mulheres no atual contexto eleitoral, o Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE) realizará ato na Praça do Diário, na próxima segunda, dia 25, a partir das 9h, abordando temas e problemas do cotidiano das mulheres que não tem sido focados pelas candidaturas.
Durante o Palanque Feminista, o FMPE pretende fazer a crítica ao sistema político e aos processos eleitorais no país. Na visão do FMPE, esse sistema vem bloqueando o acesso das mulheres à política, mantendo no Brasil a mais baixa representação parlamentar de mulheres de toda a América Latina.
O ato político, denominado “Palanque Feminista”, será o momento de ecoar os debates que serão realizados a partir de amanhã (sábado, 23) durante o Encontro Estadual do FMPE, que encerra no domingo (24), com a participação de caravanas de mulheres de todo o Estado. De acordo com Silvia Camurça, da coordenação estadual do Fórum, o encontro reunirá cerca de 150 militantes feministas de todo estado, que têm a tarefa de construir a agenda política para atuação em Pernambuco e no plano nacional, juntamente com outros fóruns ligados à Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB).

Serviço:

Palanque Feminista

Dia: 25/08/14 /

Horário: das 9h às 11h

Local: Praça do Diário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Fórum de Mulheres de Pernambuco realiza Palanque Feminista no centro do Recife

seg ago 25 , 2014
Por Ludimilla Carvalho O Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE) promoveu na ​segunda-feira (25), no centro do Recife, o Palanque […]