SOS Corpo realiza oficina de prestação de contas para grupos do Fundo de Apoio Financeiro para Coletivos de Mulheres de Pernambuco 2023/2024

Aconteceu nos dias 22 e 23 de fevereiro as Rodas de diálogo do Fundo de financiamento oferecido pelo SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia e a Fundação Open Society.

Nas últimas quinta-feira e sexta-feira (22 e 23 de fevereiro) o SOS Corpo ofertou, aos 16 grupos contemplados no edital do Fundo de Apoio, oficinas de intercâmbio de experiências de gestão financeira e prestação de contas.

Representantes dos 16 grupos contemplados e equipe do SOS Corpo

A ideia foi proporcionar uma troca de saberes e experiências entre os grupos e a equipe administrativa do SOS Corpo, entendendo que o diálogo entre nós é essencial para o aprendizado coletivo. Nesses dois dias escutamos as experiências de quem já havia tido algum projeto com financiamento, as dúvidas e ansiedades de quem nunca havia aprovado recursos para seus grupos e atividades, e suas dificuldades.

As oficinas tinham como objetivo a partilha de conhecimentos e experiências, criando condições favoráveis para uma boa execução das despesas planejados pelos grupos, garantindo uma realização coerente com seus planos de atividades e em conformidade com a legislação contábil e fiscal brasileiras.

A Atividade foi avaliada pelos coletivos como importante para o fortalecimento dos grupos, principalmente para pensar outras formas na gestão de recursos de fundo público e a busca ativa por outras formas de autofinanciar os coletivos.

Quer aprender mais sobre captação de recurso, escrita de projetos, orçamento e prestação de contas? Pois é só assistir o curso que fizemos junto à Articulação de Mulheres Brasileiras, os cinco vídeos você encontra aqui nesse link, ou no canal da AMB no youtube.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A Luta Vale a Pena!

qui fev 29 , 2024
Justiça Federal em Pernambuco aciona a Lei 14.717/23, sancionada em novembro de 2023 pelo governo Lula, que garante pensão às crianças e adolescentes órfãos de mães vítimas de feminicídio. A Lei Futuro Protegido foi impulsionada pela atuação da Campanha Nacional pelo fim do Feminicídio, Lesbocídio e Transfeminicídio.