Feminismos: à esquerda e adiante!

Em 2022 reunimos, juntamente com a Fundação Friedrich Ebert-Brasil, militantes feministas de diferentes partes e movimentos organizados no Brasil, para conversarmos sobre a conjuntura política e os nossos feminismos.

Na última década, o feminismo brasileiro viveu momentos de grande efervescência e passou por muitas transformações. O acúmulo dessa atuação dos movimentos feministas no país, a ampliação do debate público sobre os direitos das mulheres, fruto de um momento de maior democratização vivido nacionalmente, e o papel que as novas tecnologias digitais têm ocupado nas mobilizações coletivas são alguns dos elementos que impulsionaram momentos de grande visibilidade das pautas feministas.

O avanço conservador que estamos vivendo nos últimos anos coloca ameaças para o que conquistamos até aqui. Para nós, este é um momento importante para discutirmos a nossa organização política e a configuração do campo feminista no Brasil, fazendo um balanço do que foi vivido nas últimas décadas e de como estamos entendendo o presente, para que possamos fortalecer um horizonte de lutas feministas para o futuro.

DIÁLOGOS FEMINISTAS
Nossos feminismos e a conjuntura política

Nesta publicação, compartilhamos com vocês algumas ideias que surgiram a partir das discussões feitas no encontro, com o desejo de que este material possa alimentar outros diálogos e reflexões, espaços formativos promovidos pelos movimentos e também a autoformação de militantes feministas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

<strong>Governadora, presta atenção, sem Feminismo tu não governa não!</strong>

qui mar 9 , 2023
Na quarta-feira, 8 de março, feministas de diferentes organizações e movimentos de Pernambuco foram às ruas no Dia Internacional de Luta das Mulheres.