Nota de posição do SOS Corpo em defesa da democracia: “Esta é a ruína da extrema-direita”

Os atos terroristas ocorridos neste domingo (8/1) em Brasília são contra as instituições da República, mas especialmente, contra a vontade soberana do povo brasileiro. São um atentado contra a democracia e não podem ficar impunes. Exigimos a mais completa e urgente apuração, punição dos responsáveis pelas ações de depredação e também dos financiadores destas ações, assim como a responsabilização das forças policiais do Estado que não se preveniram e não atuaram depois dessas ações. É urgente a desmobilização de todos os acampamentos golpistas nas proximidades dos quartéis e o bloqueio de redes sociais da extrema direita.

O governo brasileiro, recém empossado, não pode titubear frente a estes desmandos e deve impor o exercício da lei, em defesa da democracia e da soberania nacional. Foi uma tentativa de golpe de Estado, embora sem nenhuma condições de sucesso. Esta é a ruína destes grupos: demonstrações de selvageria perversa sem possibilidade de golpe com tomada de poder.

O povo brasileiro deve responder à altura nas ruas. Nós, do SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia, conclamamos toda a sociedade brasileira a se manifestar pela garantia dos direitos constitucionais e em defesa da democracia. Estaremos nas ruas, com os movimentos sociais, resistindo à extrema direita.

Fascistas, não passarão!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

#Especiais: Centro Cultural Feminista discute ações de solidariedade na pandemia

seg jan 16 , 2023
Na noite do dia 28 de abril de 2022, representantes de movimentos sociais atuantes no estado de Pernambuco, se fizeram presentes na roda de conversa do Centro Cultural Feminista do SOS Corpo, que discutiu as ações de solidariedade dos movimentos sociais durante a pandemia da COVID-19. A atividade que teve como tema “Ações de solidariedade: quais os desafios do agora?”, foi um intercâmbio de experiências dos movimento Fórum de Mulheres de Pernambuco, Rede de Mulheres de Pernambuco, Articulação Recife de Luta, MST e MTST Pernambuco.