O agressor és tu, Estado de Pernambuco

Imagem vermelha com palavras escirtas em branco. Um tarka vermelha mais clara contem o texto: "Basta de Violência contra nós Mulheres" e abaixo, por cima de um tom mais escuro de vermelho se lê: "O agressor és tu, Estado de Pernambuco". Ao final o selo de 40 anos do SOS Corpo - Instituto Feminista para a Democracia

Basta de Violência contra nós Mulheres!

O SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia manifesta seu mais veemente repúdio à situação denunciada nos veículos de comunicação local, em torno das agressões e ameaça de morte atribuídas ao então Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, à sua ex-esposa Maria Eduarda Marques de Carvalho, por vezes seguidas.

Segundo a imprensa, durante uma década foram registradas inúmeras denúncias e nenhuma apuração foi realizada. Chega de impunidade aos poderosos!

O movimento feminista e a sociedade civil em geral não podem aceitar que a pasta de Direitos Humanos tenha estado tanto tempo nas mãos de um suposto agressor.

Este caso demonstra que a violência contra nós mulheres continua sendo uma manifestação patriarcal de controle de nossas vidas e, lamentavelmente, naturalizada pelas próprias instituições públicas que deveriam combatê-la e enfrentá-la. E como uma prática sistêmica, este tipo de violência atravessa a condição de classe e de raça, ainda que sejam as mulheres empobrecidas, negras e periféricas as que continuem no topo deste ranking macrabro.

É por isso que reiteramos – a violência contra nós mulheres é um crime grave e deve ser apurado, julgado e punido, independente de quem esteja no banco dos réus.

Não podemos aceitar que o sangue de tantas vítimas siga escorrendo nos corredores do governo do Estado de Pernambuco!

Nos solidarizamos com a vítima e nos somamos às vozes que exigem o fim da impunidade nesta e em todas as situações de violência contra nós mulheres!

Temos direito a uma vida livre de violências!
Nossos direitos também são Direitos Humanos!


O agressor és tu Estado de Pernambuco!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

“Insurgências persistentes: o movimento feminista desde Pernambuco”, é tema da live de encerramento do ano do SOS Corpo

qui dez 9 , 2021
Anota na agenda! Na próxima quinta, 16 de dezembro, a partir das 18h tem live de encerramento de ano e de esperançar a luta que nos espera em 2022! VEM COM A GENTE CELEBRAR A RESISTÊNCIA FEMINISTA!