💥 Faísca [Ep2]💥O tempo, o custo e a política do cuidado

No meio do caos político, um programa inspirador! Chamamos Verônica Ferreira para entender a nova Lei argentina, que recentemente reconheceu o trabalho de cuidado com filhos para fins de aposentadoria. Conversamos sobre os mundos do trabalho, a política do cuidado, seu custo, além de importância da organização da luta e da figura histórica que foi a nossa companheira, Lenira Maria de Carvalho. Fundadora do Sindicato de Trabalhadoras Doméstica em Pernambuco, Lenira nos deixou há exatamente um mês, no dia 3 de agosto de 2021. A história da sua vida nos inspira a alimentar a esperança no projeto político feminista!

💥 Anchor: https://bit.ly/3yHjQEK
💥 Spotify: https://spoti.fi/3kUkVE2
💥 Youtube: https://youtu.be/4wq_DH5HBOc

💥 Este episódio teve participação de Verônica Ferreira, Voz de Lenira de Carvalho e contou com apresentação de Guaraná, Produção de Juô e Edição de Lara Buitron. Usamos áudios da última entrevista feita com Lenira, cedida à equipe do mandato do deputado federal Carlos Veras (PT), Portal de notícias G1, e as músicas de Mercês Sousa e Ana Tijoux.

💥 Em breve: episódio com legenda no Youtube, e, aqui, a transcrição do episódio!


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

II Marcha Nacional das Mulheres Indígenas: “Não lutar com a mesma arma do inimigo, não significa que estamos desarmados”

qua set 8 , 2021
Reunindo mulheres de todos os biomas, as guerreiras da ancestralidade iniciaram neste 7/09, a Marcha Nacional e assumem a linha de frente para enterrar de vez o “Marco Temporal”; o evento se estende até 11/09