Mais de 1000 militantes se encontram no lançamento da Marcha das Margaridas 2015

gabriella avila.contag

Foto: Gabriella Avila/CONTAG

Por Ludimilla Carvalho

Mais de 1000 pessoas, na maioria mulheres do movimento sindical rural de 21 estados, participaram na última terça-feira (11) do lançamento da Marcha das Margaridas 2015.

Estiveram presentes integrantes da coordenação ampliada da marcha, formada pelas coordenadoras estaduais de Mulheres Trabalhadoras Rurais e organizações parceiras da Marcha, além de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e a ministra de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, que representou a presidenta Dilma.

 

“As mulheres rurais mostraram enorme disposição para fazer da ação da Marcha das Margaridas em 2015 um processo de formação e luta por todo o país. Entre elas está muito evidente a disputa de projeto colocada na conjuntura eleitoral e que seguirá por todo o ano de 2015”, comentou Silvia Camurça (PE), que junto a Leila Rebouças (DF), representou a AMB – Articulação de Mulheres Brasileiras na solenidade.

 

A quinta edição da Marcha das Margaridas, que tem como tema “As Margaridas seguem em marcha por desenvolvimento sustentável com democracia, justiça, autonomia, igualdade e liberdade”, deve acontecer nos dias 11 e 12 de agosto de 2015.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Participação da mulher na política é desafio para melhorar igualdade de gênero na América Latina

seg nov 17 , 2014
Marcela Belchior / Adital O Brasil caiu nove posições em uma pesquisa mundial de igualdade de gênero. Segundo o levantamento […]