Acampamento Terra Livre entra na terceira semana de ações online

As ações do Abril Indígena do Acampamento Terra Livre, ganham o segundo ano com atividades virtuais por conta da pandemia de Covid-19. Em 2021, com o tema “Nossa luta ainda é pela vida. Não é só um vírus!”, o ATL, que em edições anteriores levou indígenas de todos os canto do país e da América Latina para Brasília, está desde o dia 5 e vai até o dia 30 de abril, realizando transmissões ao vivo com debates, assembleias e atividades culturais para marcar o mês de mobilização e luta dos povos indígenas. Este ano completam 17 anos de existência do ATL, uma das maiores mobilizações populares do país.

“O abril indígena é uma das principais referências de mobilização popular nos tempos democráticos. Somos a maior mobilização do movimento indígena, que tradicionalmente ocupa Brasília para reivindicar nossos direitos garantidos na Constituição de 1988. Em 2020, fomos o primeiro grande movimento a realizar uma programação inteira virtualmente no contexto da pandemia de covid-19. Continuaremos a ser a vanguarda dos movimentos sociais no combate à agenda de morte do atual governo.

Ao longo do último ano nos unimos a especialistas, pesquisadores e profissionais das mais diversas áreas, mas sobretudo, voltamos a nossas aldeias, a nossas terras, e falamos com os ancestrais, para discutir propostas, buscar soluções e cobrar ações. Em um mundo doente e enfrentando um projeto de morte, nossa luta ainda é pela vida”, diz trecho da apresentação do ATL 2021.

Conheça a programação e acompanhe todas as transmissões ao vivo direto pelo site da ATL, no endereço (é só clicar): https://apiboficial.org/atl2021/

O ATL é uma ação realizada pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil – APIB; Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira – COIAB; Comissão Guarani Yvyrupa – CGY; ATY GUASU Guarani Kaiowá; Articulação dos Povos Indígenas da Região Sul – ArpinSUL; Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo – APOIME; Articulação dos Povos Indígenas da Região Sudeste – ArpinSUDESTE; e Conselho do Povo Terena.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

LIVE da FENATRAD debate migração e trabalho doméstico

seg abr 19 , 2021
Nesta terça-feira, 20, às 19h a FENATRAD realiza a 3ª live do mês das trabalhadora domésticas, com o tema Migração e trabalho doméstico no Brasil e no Mundo em tempos de pandemia. Acompanhe!