Solidariedade feminista: Fórum de Mulheres de PE lança nova campanha

O Fórum de Mulheres de Pernambuco lançou mais uma etapa de contribuições para a Rede de Solidariedade Feminista. Desde o início da pandemia do coronavírus, o FMPE tem construído a Rede para apoiar as mulheres urbanas e rurais que compõe o movimento, nas cinco regiões do estado de Pernambuco.

Com o agravamento da crise sanitária e com o fim do auxílio emergencial, as mulheres, que estão na linha de frente no enfrentamento do governo genocida de Bolsonaro, precisam de todo o apoio possível.

CONTRIBUA: www.abacashi.com/p/redefmpe

Nós mulheres do  Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE) tomamos a solidariedade como parte de nossa prática política feminista!

Entendemos que fazemos a luta em condições materiais desiguais de vida, determinadas pelas relações étnico-raciais, de classe e de sexualidade. Após o início da pandemia da covid-19, realizamos ações solidárias para apoiarmos umas às outras, diante da ausência de políticas públicas que garantam a possibilidade do nosso bem-viver. Entre elas: 

• Coleta e distribuição de alimentos nutritivos, garantia dos remédios, material de higiene de uso pessoal e coletivo;

• Pesquisa e elaboração de orientações adaptadas para situações de cuidado e higiene com pouca água, isolamento de doentes em moradias pequenas, uso seguro de máscaras etc;

• Ações de controle dos serviços públicos em funcionamento e na ação local do poder publico;

• Durante a quarentena, passamos a apoiar outros coletivos de mulheres parceiras do Fórum, ampliando assim a nossa rede.

Em 2021, temos como uma de nossas prioridades seguir apoiando umas às outras material e afetivamente. Portanto, nossa rede de solidariedade feminista segue de pé. Vivemos uma dita "normalidade" em que sem uma renda mínima garantida, com o congelamento de investimentos públicos na saúde e a destruição de direitos trabalhistas, nossas vidas seguem no caminho da precarização e as desigualdades entre nós se aprofundam ainda mais.

Contribua para que a coletividade do Fórum de Mulheres de Pernambuco siga construindo a luta feminista no estado.

ARRECADAÇÃO: os recursos serão destinados a garantir a nossas companheiras de luta necessidades básicas para que possamos juntas continuar nos auto organizando.

Sua contribuição é extremamente importante para manter a nossa luta feminista viva!
É PELA VIDA DAS MULHERES!

Acompanhe as ações pelas nossas redes:
Instagram: https://www.instagram.com/forumdemulherespe
Facebook: https://www.facebook.com/forumdemulherespe
Twitter: https://twitter.com/ForumMulheresPE

CONTRIBUA: www.abacashi.com/p/redefmpe

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mesmo na pandemia, Congresso e Governo federal não deixaram de atuar contra os direitos das mulheres

qui fev 4 , 2021
Publicação do Cfemea aponta as principais proposições legislativas no campo dos Direitos Sexuais e Reprodutivos em 2020