[Livro] Teoria em Movimento: reflexões feministas na Articulação Feminista Marcosul

Clique aqui para fazer o download do livro.

Lançado em 2019, o livro Teorias em Movimento: reflexões feministas na Articulação Feminista Marcosul é uma parceria entre as Edições SOS Corpo com a AFM. O livro reúne artigos de autoras feministas de diferentes países da América Latina e Caribe, e é fruto de um processo de troca de ideias, concepções e de um diálogo plural sobre o feminismo na América Latina, durante Oficina que reuniu ativistas feministas na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 2018.

O livro, organizado por Maria Betânia Ávila e Verônica Ferreira, que apresentam: “Trouxemos pensamentos que devem ir fazendo suas próprias travessias e reencontrar outros pensamentos vindos de nosso pertencimento à AFM e os de outras companheiras com outros pertencimentos no movimento feminista em sua pluralidade, e daí receber os aportes críticos que fecundam um pensamento democrático, radical e antissistêmico”.

Os textos apresentados no livro partem de referências do ecofeminismo, do feminismo popular, do feminismo negro, do feminismo inominado, do feminismo lésbico, do feminismo decolonial e do feminismo materialista. Baixe a obra e boa leitura!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Como a captura corporativa da política brasileira faz a boiada passar

sex set 4 , 2020
Artigo da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político evidencia como o lobby das grandes empresas do agronegócio conseguem se apropriar da política com leis violentas, para seguir o caminho de privatização da democracia.