[Livro] Lutar, Dizem Elas… de Danièle Kergoat disponível para download

Traduzido para o português brasileiro e lançado em 2018 pelo selo Edições SOS Corpo, o livro Lutar, Dizem Elas… da autora referência do feminismo materialista francês, Danièle Kergoat, sendo ainda uma das autoras centrais na construção e defesa da concepção de “relações sociais de sexo“, aporte que dá base à análise materialista sobre as relações entre mulheres e homens na sociedade estruturada pelo patriarcado e pelo capitalismo.

O livro reúne artigos sugeridos pela própria autora, publicados originalmente em sua obra clássica publicada na França pela Editora La Dispute, em 2012, com o título original Se battre, dissent-elles…. Ao livro aqui disponível para download, consta ainda uma entrevista realizado com Danièle Kergoat, por Maira Abreu. A apresentação do livro foi feita pelo Maria Betânia Ávila e Verônica Ferreira, da equipe do SOS Corpo. Boa leitura!

Clique aqui para baixar o livro. Esta e outras publicações das Edições SOS Corpo estão disponíveis na seção PUBLICAÇÕES na página inicial deste site.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

[Livro] Teoria em Movimento: reflexões feministas na Articulação Feminista Marcosul

qui set 3 , 2020
Lançado em 2019, o livro reúne artigos de autoras feministas de diferentes países da América Latina e Caribe, e é fruto de um processo de troca de ideias, concepções e de um diálogo plural sobre o feminismo na América Latina, durante Oficina que reuniu ativistas feministas para refletir sobre o movimento feminista na região. Baixe agora!