Pesquisa quer saber situação de trabalhadoras domésticas frente ao covid-19

A Federação Internacional das Trabalhadoras Domésticas (FITD) está realizando uma pesquisa, em parceria com organizações de trabalhadoras doméstica em diferentes locais do mundo, para investigar como está a situação e as condições de vida dessas mulheres durante a pandemia.

No Brasil, com apoio da FENATRAD – Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, as informações coletadas pela pesquisa serão analisadas pela equipe técnica da FITD Latin America. A coleta tem objetivo de ajudar a avaliar quais as melhores maneiras de fornecer apoio, expor, denunciar e tornar visível a luta de cada uma das trabalhadoras domésticas para sobreviver a esses tempos de crise mundial. Todas as informações são estritamente confidenciais, resguardando a privacidade das participante.

Você é trabalhadora doméstica ou conhece alguma? Compartilhe com ela essa postagem e incentive-a a participar também da pesquisa, através do link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_1Lt-FOcXF_9W9sUfCRsSw2A7wd5vT0JbJRVXZu00rXljKw/viewform

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mulheres, campesinato e enfrentamento a violências durante a pandemia de Covid-19

sex maio 15 , 2020
No campo e na cidade, são muitos os problemas que afetam a vida das mulheres. E as violências - resultantes de questões sociais ainda longe de serem resolvidas, como o machismo, a especulação imobiliária e a invasão e devastação de territórios -, tendem a se agravar entre as campesinas, principalmente quando a certeza da impunidade vigora.