A vida de todo dia e os caminhos para a emancipação

Este curso, realizado em setembro de 2022 em Recife, teve o objetivo de refletir sobre as experiências da vida cotidiana das mulheres, de como nas práticas sociais as relações de exploração dominação e apropriação se materializam em formas de opressão de raça, classe e gênero, e como as resistências são organizadas para garantir a sustentação da vida cotidiana e os processos de luta por transformação social. Ministrado por Betânia Ávila, a atividade foi voltada para mulheres de organizações e movimentos sociais e usou a metodologia participativa, com exposição dialogada e interações coletivas a partir de perguntas geradoras e exibição de curta-metragem sobre o tema.

Data: 8 e 9 de setembro 2022
Público-alvo: Mulheres de organizações, mivimentos e pesquisadoras do tema.
Educadoras responsáveis: Betânia Ávila
Metodologia: Participativa, com exposição dialogada e interações coletivas a partir de perguntas geradoras e exibição de curta-metragem sobre o tema.
Bibliografia: ÁVILA, Maria Betânia. Vida Cotidiana: um desafio teórico e político para o feminismo. In. Cadernos de Crítica Feminista. Ano III, nº2 – dez.2009. Edições SOS Corpo. p. (44-78)