O que é concessão pública de radiodifusão e porque é importante a gente saber disso?

Episódio 10: Políticos donos da Mídia

Políticos donos da mídia – Na última quarta-feira (30), foi lançada na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar em Defesa da Radiodifusão. A Frente é uma das maiores da Câmara, com mais de 270 deputados, e presidida pelo deputado Eli Correa Filho (DEM), filho do famoso radialista Eli Correa, de SP.

Como era de se esperar, os veículos de TV e rádio cobriram em peso o lançamento no Salão Verde, onde também estavam muitos empresários do setor. Um dia antes do lançamento da Frente, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), fez uma live em que ameaçou não renovar a concessão pública da Globo em 2022.

Mas afinal, o que é concessão pública de radiodifusão e porque é importante a gente saber disso? Confira no A Casa é Sua desta semana, programa da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

CENDHEC comemora 30 anos de luta em defesa dos Direitos Humanos

ter nov 5 , 2019
O Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social, organização da sociedade civil fundada em 1989, é referência na cidade do Recife na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, moradoras e moradores de assentamentos, ocupações populares e de grupos socialmente excluídos.