O que é concessão pública de radiodifusão e porque é importante a gente saber disso?

Episódio 10: Políticos donos da Mídia

Políticos donos da mídia – Na última quarta-feira (30), foi lançada na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar em Defesa da Radiodifusão. A Frente é uma das maiores da Câmara, com mais de 270 deputados, e presidida pelo deputado Eli Correa Filho (DEM), filho do famoso radialista Eli Correa, de SP.

Como era de se esperar, os veículos de TV e rádio cobriram em peso o lançamento no Salão Verde, onde também estavam muitos empresários do setor. Um dia antes do lançamento da Frente, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), fez uma live em que ameaçou não renovar a concessão pública da Globo em 2022.

Mas afinal, o que é concessão pública de radiodifusão e porque é importante a gente saber disso? Confira no A Casa é Sua desta semana, programa da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político.

Deixe uma resposta

Next Post

CENDHEC comemora 30 anos de luta em defesa dos Direitos Humanos

ter nov 5 , 2019
O Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social, organização da sociedade civil fundada em 1989, é referência na cidade do Recife na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, moradoras e moradores de assentamentos, ocupações populares e de grupos socialmente excluídos.
Instagram did not return a 200.
%d blogueiros gostam disto: