Reunião de articulação da Frente Parlamentar Antirracista com Participação Popular em Pernambuco

Na próximo sábado, dia 26 de outubro, acontece a 4ª reunião de articulação para criação da Frente Parlamentar Feminista Antirracista com Participação Popular. Lançado em 15 de agosto deste ano, a Frente é uma articulação de interesse público constituída no âmbito do Congresso Nacional e integrada por parlamentares e cidadãs e cidadãos representantes da sociedade civil.

Com o objetivo de reafirmar, defender e promover os princípios previstos na Constituição Federal, na Declaração Universal dos Direitos Humanos e na Convenção Americana sobre Direitos Humanos, bem como os demais Tratados e Acordos assinados pelo Brasil no campo dos direitos humanos das mulheres, a atuação da Frente acontece em âmbito nacional, articulando territorialmente em diferentes cidades, com o intuito de ampliar a participação popular em defesa da laicidade do Estado, para fortalecer a luta antirracista, antipatriarcal e anticapitalista em defesa das mulheres e das crianças, da população negra, quilombola, periférica, povos indígenas, do campo e LGBTQI+.

Na reunião do dia 26 da articulação da Frente em Pernambuco, a pauta discutirá o andamento do processo de construção até o momento e quais os próximos passos para o fortalecimento da Frente no âmbito local e nacional.

SERVIÇO:

O QUE: 4ª reunião de articulação para criação da Frente Parlamentar Feminista Antirracista com Participação Popular

QUANDO: 26/10/2019, às 9h

LOCAL: Avenida Dantas Barreto, número 324, 9º andar – Centro, Recife.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

PRESSIONE AGORA PELO DIREITO A UM #PartoSemViolência

qui out 24 , 2019
Imagine uma mulher não poder mais decidir sobre quais procedimentos ela vai passar durante o parto. É isso que vai acontecer se o Conselho Federal de Medicina não revogar a resolução 2232/2019. Clique para saber mais e ajude a pressionar o CFM pela vida das mulheres!