3ª edição do Festival Pela Vida das Mulheres

O Festival pela vida das Mulheres 2019 acontece em diversas cidades brasileiras de 22 à 28 de setembro, e promove ações reflexivas, informativas, formativas e político-culturais. Neste ano, novos desafios se impõem diante de nós: o aprofundamento do desmonte dos serviços públicos e ataques às categorias profissionais; as tentativas de retroceder nos permissivos do aborto legal, como a PEC 29/2015; a perseguição política e ameaças (inclusive de morte!) a militantes que defendem a legalização do aborto no Brasil. Diante desse contexto, mais do que nunca é preciso reafirmar a luta por liberdade e autonomia para todas as mulheres.

O Estado deve garantir os direitos reprodutivos das mulheres
e demais pessoas com útero, o direito à saúde, os Direitos Humanos e o direito a uma vida sem violência. Considerar a prática do aborto como crime não traz benefícios à sociedade: não reduz o número de abortos, coloca mulheres em situação de ilegalidade e, pela força do racismo e da desigualdade de classe, penaliza especialmente as mulheres negras, jovens e da classe trabalhadora e empobrecida.

O festival é um momento para compartilhar informações, debater nossas estratégias e amplificar nossas vozes em defesa da vida das mulheres através da política e da arte.

Na primeira edição, em agosto de 2018, a Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e Pela Legalização do Aborto, composta por inúmeros coletivos, organizações e articulações feministas e parceiras/os, realizou o Festival sediado em Brasília, mas precedida por atividades em diversas cidades.

Confira também em:

https://twitter.com/direitoaoaborto
https://www.facebook.com/FrenteNacionalPelaLegalizacaoDoAborto/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A guerra contra as mulheres no Brasil de Bolsonaro

seg set 23 , 2019
O machismo, enquanto cultura, e a misoginia, como conjunto de práticas que a sustentam, ocupam lugares privilegiados atualmente no Brasil. Mais que naturalizado, o pensamento supremacista masculino de extrema-direita passou a ser institucionalizado, presente em forma e conteúdo pela estupidez e brutalidade de cada posicionamento presidencial.