Documentário ‘O Processo’ é tema de debate no Cineclube Armazém

Na quarta-feira, 25 de setembro, às 19h no Armazém do Campo, acontece mais uma sessão da mostra Contragolpe – filmes para pensar o Brasil, do Cineclube Armazém. O Processo, documentário de Maria Augusta Ramos, mostra os bastidores do julgamento que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 31 de agosto de 2016. O filme testemunha a profunda crise política e o colapso das instituições democráticas no país. Premiado em festivais na Alemanha, Suíça, Espanha e Portugal, o longa é um convite à reflexão sobre a atual crise política que vive o Brasil e que traz, de dentro do Congresso Nacional, como aconteceram os trâmites do golpe contra a ex-presidenta.

O Cineclube Armazém é uma das atividades político-culturais que fazem parte da programação do Armazém do Campo, espaço de iniciativa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que colocou no centro de Recife uma alternativa de acesso à produtos e alimentos livre de agrotóxicos para a população pernambucana. Além da comercialização de alimentos agroecológicos variados, semanalmente conta com uma extensa programação cultural e debates que propõe um diálogo sobre a conjuntura política nacional.

Na sessão Contragolpe do dia 25, após a exibição do filme, haverá uma roda de conversa com as presenças de Carmen Silva, educadora do SOS Corpo, Jaime Amorim, da direção nacional do MST e José Augusto Neto, da Associação de Juízes para a Democracia.

SERVIÇO:

*Sessão do filme “O PROCESSO” seguida de debate no Cineclube Armazém*

Quarta-feira 25/0919h

Armazém do Campo – Av. Martins de Barros, 387 – Centro, Recife.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A maior violência contra os povos indígenas é a destruição de seus territórios, aponta relatório do Cimi

ter set 24 , 2019
Com dados de 2018, relatório lançado pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi) evidencia que a ofensiva sobre as terras tradicionais e número de assassinatos de aumentaram.