Novo Caleidoscópio convida movimento feminista a pensar sobre “PARA ONDE VAMOS?”

Inscrições para o próximo curso CALEIDOSCÓPIO “Pra onde vamos? Feminismo e os desafios de ser movimento social” vão até sexta-feira, 17 de agosto.

https://gph.is/g/ZdxgG9W

O feminismo é uma teoria, pode ser um projeto de vida, mas seguramente é também um movimento social. Ele se expressa como a força política das mulheres nas ruas, nas redes, nas suas organizações e nas inúmeras ações que desenvolve no dia a dia. O caleidoscópio é um encontro de formação que quer promover um intercâmbio de saberes possibilitando vários olhares sobre isso. Estamos desafiadas a refletir sobre como nós, mulheres, nos organizamos, como atuamos para mudar o mundo e como nos articulamos para aumentar a nossa força.

Neste encontro vamos discutir as teorias de movimentos sociais que podem alimentar o debate sobre forma de organização e de atuação do movimento feminista. Nos perguntamos: o que mobiliza as mulheres para um coletivo ou movimento feminista? O que nos mantêm integradas e atuantes em um movimento? Temos tido capacidade de gerar movimentações com força própria? As formas de organização e de expressão pública que usamos estão coerentes com nossos princípios? Como nos articulamos entre nós e com outros movimentos sociais? Para discutir isso, vamos beber nas fontes das teorias de movimentos sociais e em vários estudos feministas e experiências práticas de construção do feminismo como movimento social.

Como forma de promover diversidade de olhares, o SOS Corpo realiza este caleidoscópio em conjunto com outras feministas de Recife envolvidas neste debate. A equipe contou com Analba Brazão, Carmen Silva, Cecilia Cuentro, Gabriela Falcão e Marilia Nascimento e Sophia Branco. 

Curso Caleidoscópio sobre Movimento Feminista

Quando?
Sexta, dia 23 de agosto, das 8h30 às 19h
Sábado, dia 24 de agosto, das 8h30 ao meio dia.
Às 14h saída em bloco para Marcha das Vadias

Onde?
ONG ETAPAS Rua da Soledade, 243 – Soledade, Recife (PE)

Inscreva-se aqui

Link para inscrições:
https://forms.gle/hwWytEWFeMYnyeJK7

Inscrições: 12 a 17 de agosto 
Resultado da seleção: 19 de agosto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A mãe terra gritará por nossos corpos

seg ago 12 , 2019
*Por Inara do Nascimento Tavares Link do post original no site da Articulação de Mulheres Brasileiras: No final do mês […]
Marcha das Mulheres Indígenas