Abertas inscrições para o ESPIRAL FEMINISTA

3

O movimento feminista está desafiado a agregar as mulheres em torno da construção de um mundo onde possamos viver bem. É uma enorme tarefa de confronto com o sistema patriarcal, capitalista e racista, mas também suscita em nós a construção contínua de redes de solidariedade, de modos de vida autônomos e articulados à manutenção do planeta, e de movimentos arrebatadores, capazes de enfrentar os desafios, ampliar direitos e transformar a vida de nós mesmas e de todas e todos. 

É um desafio que exige uma grande capacidade coletiva de ler o mundo criticamente, formular estratégias políticas fortes, e de nos manter juntas, organizadas, reflexivas e com capacidade de encantar as novas que chegam ao movimento.

Por isso, é com muita satisfação que nós, do SOS Corpo, anunciamos a nova data e a abertura das inscrições para o Espiral Feminista, um curso de formação feminista nacional, de caráter teorico-político, voltado para 80 mulheres engajadas nos movimentos. Coordenado por Betânia Ávila, Carmen Silva e Verônica Ferreira, o curso será realizado em quatro dias em regime de imersão.

Formação Política ESPIRAL FEMINISTA

  1. O momento do mundo e as alternativas: os comuns e o bem viver.
  2. Mulheres como categoria política e a força política das mulheres.
  3. Feminismo, reflexividade e construção de si.
  4. Relações sociais, experiência e subjetividade.
  5. O feminismo antissistêmico: popular, negro, materialista, lésbico…
  6. Nós e nosso movimento: modo de organização e modo de atuação.

Curso nacional para militantes feministas 
19 a 22 de outubro de 2019 – Recife – PE

O curso será em 4 dias integrais, em regime de imersão (dedicação exclusiva). A hospedagem e alimentação será por conta do SOS Corpo. As despesas com deslocamento serão pagas pelas participantes. Recomendamos que as participantes cheguem na noite anterior ao início do curso e viagem de volta na noite do dia 22.

INSCRIÇÕES:

Preencha o formulário: https://forms.gle/hLk1vQpFtjsNQdno8

Período de inscrições: De 2 a 18 de agosto
Resultados: 20 de agosto (por email)
Atenção: a inscrição não garante sua participação na atividade. Se você é de outro estado, aguarde o resultado da seleção para efetuar a compra da sua passagem.

PROGRAMA DE FORMAÇÃO FEMINISTA DO SOS CORPO

O SOS Corpo lançou em maio o programa de formação feminista para 2019. Além do Espiral Feminista, ofereceremos ainda em agosto o CALEIDOSCÓPIO sobre movimentos feministas, e, em setembro, o FONTES E VEREDAS sobre Tempo.

http://soscorpo.org/programa-do-sos-corpo-de-formacao-feminista-para-2019/

3 thoughts on “Abertas inscrições para o ESPIRAL FEMINISTA

  1. Gostaria de participar do Curso , pois juntas somos mais fortes. Moro em Curitiba PR. Muitos anos como Sócio educadora da ONG. Rede mulher de Educação SP.

  2. Gostaria de participar do curso,pois juntas somos mais fortes. Moro em Curitiba PR. Muitos anos como Sócio Educadora na ONG. Rede mulher de Educação – SP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

En Córdoba, por primera vez, el asesinato de una mujer trans fue calificado como femicidio

sex ago 2 , 2019
Azul Montoro foi assassinada por Fabián Casiva em outubro de 2017. Após investigação de um ano, o julgamento começou em 31 de julho, onde o crime de ódio contra uma pessoa trans é descrito pela primeira vez como feminicídio.