Inscrições abertas para o curso sobre Crítica Feminista ao ESTADO

As reflexões e a luta em torno da democracia, das políticas públicas, do fundo público e dos direitos para as mulheres passam por uma premissa: o Estado. Nesta edição do curso Fontes e Veredas, colocaremos em debate a crítica feminista do Estado, seus elementos estruturais e conjunturais no sistema capitalista, patriarcal e racista. Na atual conjuntura, somos desafiadas a entender como se configura o Estado e as disputas em torno dele para levar adiante nossa luta de resistência e confronto. Essas são algumas das questões que serão debatidas e enfrentadas no curso Fontes e Veredas sobre Estado, ministrado pela pesquisadora e educadora do SOS Corpo, Verônica Ferreira.

FONTES E VEREDAS São espaços pedagógicos de partilha das elaborações do SOS Corpo sobre questões feministas que nos instigam à produção de conhecimento. Essa atividade de formação terá 12 horas de duração, e acontecerá nas noites de segunda a quarta, de 5 a 7 de agosto, no Centro Cultural feminista do SOS Corpo, localizado na Madalena, Recife. Nossa proposta é contribuir com a formação teórico política feminista das mulheres dos diversos movimentos.

Serão disponibilizadas no máximo 40 vagas, cuja preferência será dada a mulheres envolvidas com o movimento feminista ou que estejam estudando o assunto. As inscrições estarão abertas de hoje 18 a 29 de julho. Caso a quantidade de inscrições exceda o número de vagas disponibilizadas, faremos uma seleção simples e divulgaremos o resultado até dia 31 de julho, por email. Inscreva-se e fique atenta!

Crítica Feminista ao Estado: ruim com ele, pior sem ele

Com Verônica Ferreira
5 a 7 de agosto
Segunda, Terça e Quarta
Das 18h30 às 21h30
Local: SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia
Endereço: Rua Real da Torre, 593 – Madalena

INSCRIÇÕES:

https://forms.gle/SrrFVcc3wbo33X4R6

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Minicurso sobre Feminismo Materialista Francófono acontece na UNILA

seg jul 22 , 2019
Entre os dias 5-7 de agosto, a Universidade de Foz do Iguaçu recebe Jules Falquet para debater o pensamento das feministas materialistas francófonas por meio da obra de quatro autoras centrais da teoria: Nicole-Claude Mathieu, Colette Guillaumin, Paola Tabet e Monique Wittig.