HOJE: Lançamento da Frente Parlamentar Feminista e Antirracista com Participação Popular

Acontece hoje às 14h no Salão Nobre da Camara dos Deputados, no Congresso Nacional, em Brasília, o Lançamento da 1ª Frente Parlamentar Feminista e Antirracista com Participação Popular da América Latina.

A Frente tem como finalidade garantir os direitos para as mulheres enfrentando as desigualdades de raça, de etnia, da heteronormatividade e do capacitismo. Será um encontro com a presença de ativistas de movimentos e organizações feministas de diferentes instâncias nacionais de movimentos de mulheres que tanto demandam quanto apoiam as iniciativas orientadas à igualdade de direitos. Manter essa construção coletiva ativa se faz necessário diante desse cenário de tantos retrocessos que também se refletem no Congresso Nacional.

Participam da Frente:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Festival Nacional pela Vida das Mulheres

qui maio 23 , 2019
Aproveitando o período em que no Brasil se discute a morte materna como violação dos Direitos Humanos das mulheres, a Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e Pela Legalização do Aborto incentiva coletivos e movimentos a realizarem ações locais para compor o segundo Festival Nacional pela Vida das Mulheres entre 27 de maio e 2 de junho, que acontecerá de maneira descentralizada com atividades já confirmadas no Recife, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo. Veja como participar.