Encontro Nacional: Democratização do poder e da efetivação da reforma do Sistema Político

Publicado originalmente na Plataforma dos Movimentos Sociais Pela Plataforma do Sistema Político

Avançar na discussão sobre a democratização do poder e da efetivação da reforma do Sistema Político foi o objetivo principal das cerca de cem pessoas que participaram, em 2 e 3 de abril, do Encontro Nacional da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político.

Vindas de todo o país e representando as mais diversas frentes de luta por direitos, as e os participantes puderam avançar na ampliação e capilarização do debate, iniciando o processo de construção da terceira versão da Plataforma, além de consensuar as estratégias e metodologias de trabalho para os próximos três anos, partindo do entendimento de que a noção de democracia inserida em um sistema capitalista, patriarcal e racista não é a democracia que queremos.

Assista aqui ao vídeo da fala de Carmen Silva, educadora do SOS Corpo, fazendo análise de conjuntura durante o Encontro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Feminismo amazônico enfrenta governo neoliberal

seg abr 22 , 2019
Enquanto Brasília se torna palco de confrontos em razão da convocação das Forças Armadas para “impedir violências” durante o 15º Acampamento Terra Livre, feministas indígenas e quilombolas da Amazônia defendem outro modelo de desenvolvimento. Debate sobre o tema aconteceu em Recife durante o lançamento do documentário Encantadas.