Encerra hoje o Seminário Nacional sobre Gênero e Serviço Social

Encerra-se hoje o I Seminário Nacional de Gênero e Serviço Social – SENAGESS, que abordou a temática “Capitalismo, Serviço
Social e a heteronormatividade: debatendo as opressões de classe, gênero, raça/etnia e sexualidade” e aconteceu na Universidade Federal de Alagoas, Campus Maceió, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2019. A conferência de encerramento conta com a contribuição da educadora do SOS Corpo, Verônica Ferreira.

Assistentes sociais, professoras/es, pesquisadoras/es nas áreas de gênero, direitos humanos, serviço social, relações de raça/etnia, LGBTTs, estudantes de graduação e de pós-graduação, militantes dos diversos movimentos sociais construíram juntos esse primeiro Seminário Nacional Gênero e Serviço Social da UFAL, proposto pelo Grupo de Pesquisa Frida Kahlo – estudos de gênero, feminismos e serviço social . Segundo a chamada para o Seminário a proposta “é fomentar um excelente espaço para o debate, a socialização das pesquisas, das experiências profissionais que tenha como foco a exploração e as diferentes formas de opressão. Configurando-se também enquanto lócus de reafirmar nossos posicionamentos políticos tanto no campo da academia quanto no cotidiano profissional, tendo como diretrizes a dimensão ética da profissão que se consolida no Projeto Ético Político do Serviço Social construído ao longo dos últimos 40 anos da profissão”.



   

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Há 87 anos, conquistamos o voto feminino

dom fev 24 , 2019
No dia 24 de fevereiro de 1932, as mulheres brasileiras conquistaram o direito ao voto. Essa é uma data muito […]