Encerra hoje o Seminário Nacional sobre Gênero e Serviço Social

Encerra-se hoje o I Seminário Nacional de Gênero e Serviço Social – SENAGESS, que abordou a temática “Capitalismo, Serviço
Social e a heteronormatividade: debatendo as opressões de classe, gênero, raça/etnia e sexualidade” e aconteceu na Universidade Federal de Alagoas, Campus Maceió, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2019. A conferência de encerramento conta com a contribuição da educadora do SOS Corpo, Verônica Ferreira.

Assistentes sociais, professoras/es, pesquisadoras/es nas áreas de gênero, direitos humanos, serviço social, relações de raça/etnia, LGBTTs, estudantes de graduação e de pós-graduação, militantes dos diversos movimentos sociais construíram juntos esse primeiro Seminário Nacional Gênero e Serviço Social da UFAL, proposto pelo Grupo de Pesquisa Frida Kahlo – estudos de gênero, feminismos e serviço social . Segundo a chamada para o Seminário a proposta “é fomentar um excelente espaço para o debate, a socialização das pesquisas, das experiências profissionais que tenha como foco a exploração e as diferentes formas de opressão. Configurando-se também enquanto lócus de reafirmar nossos posicionamentos políticos tanto no campo da academia quanto no cotidiano profissional, tendo como diretrizes a dimensão ética da profissão que se consolida no Projeto Ético Político do Serviço Social construído ao longo dos últimos 40 anos da profissão”.



   

Deixe uma resposta

Next Post

Há 87 anos, conquistamos o voto feminino

dom fev 24 , 2019
No dia 24 de fevereiro de 1932, as mulheres brasileiras conquistaram o direito ao voto. Essa é uma data muito […]
Instagram did not return a 200.
%d blogueiros gostam disto: