FMPE denuncia violências no processo de revisão do Plano Diretor

Nota publicada originalmente pelo Fórum de Mulheres de Pernambuco

Secretaria da Mulher do Recife, mente!!!

O Fórum de Mulheres de Pernambuco, integrante da Articulação Recife de Luta, vê com indignação a nota no Facebook da Secretaria da Mulher, Cida Pedrosa colocando que a cidade do Recife fez uma revisão do Plano Diretor com paridade e equidade de gênero. A paridade foi sugestão da articulação Recife de Luta.

Quanto a equidade de gênero, não foram dadas as condições que garantissem a participação das mulheres durante o processo, especialmente àquelas moradoras das ZEIS e comunidades. Seja porque o horário e locais não favoreciam a participação, seja porque o transporte era insuficiente ou não chegava, além da pouca mobilização pra garantir a participação dessas mulheres. Foi um processo comandado pelos homens, pelo prefeito Geraldo Júlio e os secretários que manipularam toda a revisão do Plano Diretor.

O primeiro dia de conferência, foi marcado por muita violência, homens comandados pela gestão, investiram com violência contra mulheres que se manifestavam de forma pacífica, sendo algumas delas agredidas. Até agora não houve nenhuma nota da Secretaria da Mulher contra a violência sofrida por essas mulheres. Violência assistida pela secretária Cida Pedrosa, que estava presente na conferência, e nada fez.

O Fórum de Mulheres de Pernambuco, reafirma seu compromisso com a vida das mulheres e pelo direito das mulheres a cidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Começa hoje o Encontro Nacional de Mulheres Negras 30 anos

qui dez 6 , 2018
Mil mulheres negras se reúnem em Goiás em encontro nacional. Programação do evento discute violência, bem viver e estratégias de […]