Novembro: Mês de ação contra o G20 na Argentina!

De 25 de novembro à 01 de dezembro, acontecerá na Argentina a Semana de Ação Contra o G20 e FMI. O G20 é um fórum econômico formado pelos 19 países mais ricos do mundo e pela União Européia. É onde se opera discussões e decisões políticas macroeconômicas em nível global, com clara influência das economias mais poderosas e dos interesses das corporações transnacionais. Foi criado em 1999 e sua presidência é rotacionada anualmente entre os países membros, pela primeira vez a presidência está em um país da América do Sul, a Argentina. Este se configura como o espaço em que 10% dos países decidem sobre políticas que afetam todos os outros países do mundo. O vídeo é um grito de alerta e um chamado para todos os povos e movimentos, para se mobilizarem no dia 30 de novembro, na Argentina e demais países, dizendo não a esta política de exploração. Como feministas nos mobilizamos contra a liberalização do comércio, a violência econômica do neoliberalismo, e exigimos relações equitativas de gênero, na justiça econômica e vida orientada para a sustentabilidade e desenvolvimento planeta!

Por isso dizemos:

|| Acompanhe também as ações da semana contra o G20 e FMI, em tempo real, pelo twitter ||

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Debate e lançamento de livro sobre neoliberalismo são destaques do Centro Cultural Feminista do SOS Corpo, próxima quarta, dia 21.

ter nov 13 , 2018
O SOS Corpo convida todas e todos para mais uma edição do Centro Cultural Feminista, que acontecerá próxima quarta (21), […]