Estratégias de enfretamento ao cenário de retrocessos vivenciados no Brasil no último período

Para abrir horizontes, descobrir caminhos e traçar estratégias coletivas, a Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma Política convida toda sociedade para participar da Roda de Conversa que acontecerá nos dias 8 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro, tendo como tema central a luta pela democracia para a reconquista de direitos.

A proposta da Plataforma consiste em três momentos diferentes. Os dois primeiros acontecerão no dia 8 de agosto, na parte da tarde, e terão por objetivo a discussão e dialogo das diversas iniciativas já em curso e que se localizam no enfretamento aos desmontes patrocinados pelo governo Temer.

Já no dia 9 de agosto, durante todo o dia, a reunião terá como objetivo fortalecer a luta pela democracia como estratégia de resistência ao cenário posto.

Para José Antônio Moroni “a proposta da Plataforma criar esse encontro é de reforçar os diálogos e a construção coletiva entre as iniciativas populares que denunciam e promovem estratégias de enfrentamento à retirada de direitos promovido pelo Governo Temer, colocando o debate sobre o fortalecimento da democracia como eixo central”.

O encontro terá a participação da AMB, ABONG, Plataforma Dhesca, CUT Nacional, VAMOS, Brasil Popular, Outras Palavras, Le Monde Diplomatique, Observatório da Intervenção entre outros,

Confira a programação:
8 de agosto
14h ás 18h: “Dialogo da plataforma com as  diferentes estratégias de enfrentamento/resistência – 8 de agosto das 14 ás 18 hs.
18:30 ás 21h: “Debate aberto com as várias iniciativas populares”
Local: Fórum de Ciencia e Tecnologia – UFRJ Av. Rui Barbosa, 762 Térreo Flamengo RJ

Dia 09 de agosto
9h ás 17h: “Reunião Aberta da Plataforma: “Estratégias pra seguir na luta pela democracia”
Local: Hotel Golden Park Hotel  Rua do Russel, 374, Glória RJ

Publicado originalmente em Plataforma dos Movimentos Sociais Pela Reforma Política

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

[Autres Bresils] Le combat des brésiliennes pour la dépénalisation de l’avortement

ter ago 7 , 2018
As mobilizações deste final de semana pela descriminalização do aborto foram visibilizadas na França por companheira que escreveram um artigo […]