Uma nova edição do seminário-oficina Mulheres e Cidade, que aconteceu no ano passado, começa hoje, 3 de maio, com centenas de membros de organizações de mulheres de diferentes cidades da Argentina, ativistas feministas, instituições acadêmicas, entre outros, que se reunem para discutir mulheres, os territórios e o direito à cidade.
Nesta nova edição, haverá painéis com convidados como a doutoura em serviço social e educadora do SOS Corpo, Mércia Alves do Brasil, convidada para falar sobre Urbanismos Feministas A ideia é discutir reflexões teóricas feministas com as experiências de construção e resistência cotidiana das organizações de base territorial.
Confira a programação geral aqui.
O encontro é organizado pela CISCSA (Centro de Intercâmbio e Serviços do Cone Sul Argentina), no âmbito do projeto Fortalecimento do Feminista Marcosur (AFM), implementado por cinco outras organizações na região. Além disso, a área Feminismos Género e Sexualidades (FemGes) da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Nacional de Córdoba co-organização da reunião.