Abril pras Vadias

Importância da ressignificação de termos nos movimento sociais

#VadiasConvidam para uma conversa sobre a “Importância da ressignificação de termos nos movimento sociais”. Falaremos sobre as vadias, esse tão ainda polêmico nome, sua importância e as problematizações em torno disso, mas não só.

É uma prática já conhecida o “Ressignificar para derrotar”.
Esvaziar a palavra do sentido que o opressor dá para lhe ressignificar de forma transgressora. Pra falarmos das gay, das bi, das trans e sapatão tudo organizada pra fazer revolução. Pra falar das gordas, porque gorda não é xingamento. E por aí vai…

Uma conversa sobre esses usos e a importância de, em alto e bom som, falar sobre ser quem se é em frente à muralha conservadora que busca nos cercar e dividir e reafirmar que somos quem queremos ser e amamos sem TEMER.

O evento será amanhã, no SOS Corpo | Instituto Feminista para Democracia que fica na  R. Real da Torre, 593 – Madalena, Recifedas 15h às 20h.


Além da conversa será também um momento de encontro e confraternização, mais que nunca esses encontros de reconhecimento e acolhimento se fazem cruciais.Teremos manas vendendo comidinhas e bebidinhas, teremos um som rolando, poesia e conversa boa.

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Programação | 
ABRIL PRAS VADIAS
https://www.facebook.com/events/169342003771071/

14h Acolhimento
15h “Importância da ressignificação de termos no Movimento Social”
18h SLAM das Mina PE
18:30 DJ Rast4fraude e Dj Cris Cavalcanti

Feirinha + comidinhas + bebidinhas

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tomado por grileiros, assentamento de Dorothy Stang está em colapso

sáb abr 21 , 2018
Padre Amaro, sucessor de Dorothy, foi preso, e a Igreja afirma qe as provas foram forjadas. Invadido, o assentamento foi […]