Bibliografia de Carolina de jesus disponivel para download

Carolina Maria de Jesus foi uma escritora brasileira negra, conhecida por seu livro Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada publicado em 1960.  Carolina de Jesus é considerada uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil. A autora viveu boa parte de sua vida na favela do Canindé, na zona norte de São Paulo, sustentando a si mesma e seus três filhos como catadora de papéis. Sua obra encontra-se disponivel para download.

A tiragem inicial de Quarto de Despejo foi de dez mil exemplares e esgotou-se em uma semana. Desde sua publicação, a obra vendeu mais de um milhão de exemplares e foi traduzida em quatorze línguas, tornando-se um dos livros brasileiros mais conhecidos no exterior. Depois da publicação, Carolina teve de lidar com a raiva e inveja de seus vizinhos, que a acusaram de ter colocado suas vidas no livro sem autorização.[5] A autora relatou que muitos dos moradores da favela chegaram a jogar nela e em seus três filhos, os conteúdos de seus penicos. Definia a favela como “tétrica”, “recanto dos vencidos” e “depósito dos incultos que não sabem contar nem o dinheiro da esmola.”

Bibliografia para download:

1960 – Quarto de despejo

1961 – Casa de Alvenaria

1963 – Pedaços de Fome 

1963 – Proverbios

1996 – Antologia Pessoal.pdf

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tráfico, política e futebol

seg abr 9 , 2018
Investigação sobre ex-presidente da Ferroviária capixaba, preso em flagrante por tráfico de drogas, mostra ligações com quadrilha envolvida no transporte […]