Relatos, análises e ações no enfrentamento à violência contra mulheres

O projeto “Mulheres e violências: interseccionalidades” vem, desde 2015, reunindo um conjunto de professoras, estudantes e pesquisadoras de algumas universidades (UnB, UFES, PUC-Rio, UFPE, UFF), grupos de pesquisa (Vozes Femininas/UnB e Saúde Mental e Gênero/UnB); e organizações feministas brasileiras (Cfemea e SOS Corpo) com o objetivo de estabelecer intercâmbios e difundir conhecimentos feministas interdisciplinares que constituem relatos, análises e ações no enfrentamento da violência contra as mulheres.

Divulgamos aqui um dos desdobramentos desse projeto, que contou com a participação da educadora do SOS Corpo, Rivane Arantes. O livro conta com outros trabalhos que exibem um significativo mapeamento da situação atual de violência contra as mulheres no Brasil e no mundo. Apesar das evidências e dados alarmantes, as pesquisas apresentam não apenas lúcidas análises dessa situação, mas também apontam para políticas públicas e outras iniciativas de enfrentamento deste problema, o que nos faz acreditar no processo de mudança que gradualmente se expande e consolida.

Esperamos que este trabalho possa colaborar no questionamento, na construção e aprimoramento de ações para a igualdade de gênero e o enfrentamento da violência contra as mulheres em nossa sociedade.

STEVENS, Cristina; SILVA, Edlene; OLIVEIRA, Susane Rodrigues de; ZANELLO, Valeska (orgs.). Relatos, análises e ações no enfrentamento da violência contra mulheres. Brasília: Technopolitik, 2017.


Acesse aqui: https://docs.wixstatic.com/ugd/2ee9da_2d1475aef237463da63a0501782e5bbf.pdf

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Manifesto do Conselho Federal de Serviço Social relembra data em que se iniciou a ditadura

seg abr 2 , 2018
“Estamos convictas de que é preciso relembrar ainda mais enfaticamente essa data (1º de abril, marco do inicio da ditadura […]